sábado, 21 de maio de 2016

BELO HORIZONTE-MG - Fã é morto após ameaçar Ana Hickmann em hotel

Segundo a PM, o homem armado 
se envolveu em briga com o cunhado.
Mulher do cunhado, 
que é assessora de Ana Hickmann, foi baleada.


              Um homem foi morto após ameaçar a apresentadora de televisão Ana Hickmann na tarde deste Sábado (160521), no hotel em que ela estava hospedada na Região Centro-Sul de Belo Horizonte-MG

              O cunhado da apresentadora, Gustavo Correa, irmão do marido Alexandre Correa, é suspeito de matar a tiros o suposto fã durante uma briga. 
              A mulher do cunhado, que também é assessora, foi baleada. 
              O fã estava armado.


              As primeiras informações da ocorrência davam conta de uma possível briga de casal, com uma mulher ferida e um homem morto por outro homem. 

              No primeiro momento, as relações entre eles não foram esclarecidas pela polícia. Depois, a polícia disse que o fã teria invadido o hotel, mas durante entrevista coletiva, por volta das 18:40 horas, a PM confirmou que ele estava hospedado.

              Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o homem armado entrou no hotel e abordou Gustavo Correa
              O suposto fã o obrigou a levá-lo até o quarto da apresentadora. 
              Dentro do quarto ficaram Ana Hickmann, Gustavo e sua mulher, que é assessora para moda, Giovana Oliveira, além do homem.

              Neste momento, ele os obrigou a ficarem de costas. Gustavo, segundo a PM, resistiu. 
              O fã, então, disparou a arma, atingindo dois tiros em Giovana, um no ombro e outro na barriga. 

              Com os disparos, Gustavo entrou em luta com o atirador e o conseguiu desarmar. Ainda segundo a PM, o cunhado teria atirado na sequência.

              O capitão Flávio Santiago, chefe da sala de imprensa da Polícia Militar, disse em entrevista coletiva que o próprio cunhado da apresentadora entregou a arma na recepção do hotel e pediu para que chamassem a polícia. 

"Ele [Gustavo] atesta que, nesta luta corporal, há os três disparos, ele vê que o cidadão cai ao solo. Ele pega a arma, desce de imediato e entrega esta arma para a portaria do hotel e avisa ‘Olha, tem um cidadão lá, que atentou contra a nossa vida, chama a polícia”
              Disse capitão Santiago.

              Giovana foi socorrida ao Hospital Biocor. 
              A unidade de saúde disse que o quadro dela é estável. 
              Por telefone, a assessora de imprensa de Ana Hickmann disse que a apresentadora está bem. 

"A Ana Hickmann está muito abalada, mas está bem"
              Disse Fabiana. 

              A assessora informou que uma nota será divulgada posteriormente.

              O suspeito foi identificado como Rodrigo Augusto de Pádua


              O irmão dele, Helisson de Pádua, chegou ao hotel no início da noite deste Sábado e, muito emocionado, falou sobre o irmão. 

              Segundo ele, foram descobertas mensagens de Rodrigo onde ele dizia que se correspondia por textos com a apresentadora. 

              Helisson contou que, ultimamente, o irmão, que mora em Juiz de Fora-MG, na Zona da Mata de Minas Gerais, estava mais recolhido ao quarto.

              No perfil que Rodrigo mantinha no Instagram, todos os post eram relacionados à apresentadora, a quem o fã dizia amar.

              Por volta das 17:15 horas, o hotel Caesar Business divulgou uma nota sobre o ocorrido. Segundo o hotel, a apresentadora seria a vítima do suposto fã. 

"A rede Caesar Business confirma que a apresentadora Ana Hickmann foi vítima de um suposto fã na tarde desse sábado, 21 de maio, na unidade Belvedere, 
em Belo Horizonte-MG

              A apresentadora passa bem. 
              O hotel lamenta ter sido local do ocorrido e afirma que está contribuindo para as investigações 
junto ás autoridades"
              Disse o comunicado.

              O G1 entrou em contato com a rede de televisão Record, onde Ana Hickmann trabalha, e aguarda retorno.

              Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Porte ilegal de arma de fogo e veículo furtado recuperado


              Nesta Quinta-feira (160519), por volta das 00:05 horas policiais militares realizavam patrulhamento pelas ruas do Bairro Santa Luzia e ao passarem pela Rua Antônio Brochado, depararam com um autor de 22 anos, transitando na motocicleta Yamaha YBR 125 E, cor preta, pela via púbica em atitude suspeita. 

              Foi lhe dada ordem de parada, mas o condutor não obedeceu e evadiu em alta velocidade. 

              O autor foi perseguido e com o apoio de outras guarnições, foi abordado em frente à residência situada à Rua Antônio Sena Souto, Bairro Primavera 5

              Neste momento, o autor abandonou a motocicleta na via pública e tentou evadir para os fundos do lote, mas foi alcançado, dominado e preso pelos militares. 

              Durante a fuga ele arremessou 01 revólver calibre .38, municiado com seis munições, sobre o telhado de uma residência, o qual foi localizado e apreendido. 

              Em consulta ao sistema informatizado, ficou constatado que a motocicleta é produto de furto, ocorrido em 160410. 

              O autor, a motocicleta e a arma de fogo foram encaminhados a delegacia de polícia civil, onde o autor foi autuado em flagrante delito, ficando preso à disposição da justiça.


              Com Informações de: PMMG.

POLÍTICA - Temer decide recriar Ministério da Cultura; ministro assume na terça

Para reduzir ministérios, ele incorporou setor à Educação. 
Artistas protestaram.
Ministro será Marcelo Calero, 
que tinha sido anunciado como secretário.


              O ministro da Educação, Mendonça Filho, informou neste Sábado (160521) que o presidente em exercício Michel Temer decidiu recriar o Ministério da Cultura (Minc).

              O novo ministro será Marcelo Calero, anunciado na última Quarta-feira (160518) como secretário nacional de Cultura. Com a decisão, a Cultura deixa de ser uma secretaria e não ficará mais subordinada ao Ministério da Educação.

              Mendonça Filho explicou, em sua conta no microblog Twitter, que a recriação do Ministério da Cultura será feita por meio de Medida Provisória e que a posse do novo ministro será na Terça-feira (160525). 

              Ainda segundo o ministro, que disse ter conversado com Temer, o compromisso do governo com a cultura é "pleno".

"A decisão de recriar o Minc é um gesto do presidente Temer no sentido de serenar os ânimos e focar no objetivo maior: a cultura brasileira.
 [...] Com Marcelo Calero vamos trabalhar em parceria para potencializar os projetos e ações entre os ministérios da Educação e da cultura"
              Publicou o ministro na rede social.

              A decisão de fundir as pastas de Educação e Cultura foi tomada com base no princípio adotado por Michel Temer ao assumir de reduzir o número de ministérios. 
              O corte da Cultura, contudo, foi alvo de críticas por parte da classe artística.

              Nesta Sexta-feira (160520), por exemplo, músicos como Caetano Veloso, Erasmo Carlos, Seu Jorge e Marcelo Jeneci participaram de um ato cultural no pilotis do Palácio Gustavo Capanema, no Centro do RIO DE JANEIRO

              O prédio, que já sediou o Ministério da Cultura e hoje abriga a Funarte, está ocupado em protesto contra a extinção da pasta.

              Diante dos protestos de parte dos artistas e de servidores do Ministério da Cultura, Temer já havia anunciado que, mesmo como secretaria, a estrutura da pasta seria mantida.

              Nesta Sexta-feira (160520), edição extra do "Diário Oficial da União" publicou medida que dava status de "natureza especial" ao cargo de secretário da Cultura.

              Agora, depois de ouvir artistas e representantes do setor, o presidente em exercício decidiu reverter a decisão e devolver à Cultura o status de ministério.

              No último dia 12, ao assumir como presidente em exercício, Michel Temer editou uma medida provisória (726/2016) na qual determinou mudanças na composição do governo.

              Entre essas mudanças, a pasta da Cultura foi incorporada pelo Ministério da Educação, que voltou a ser o Ministério da Educação e Cultura, nomenclatura que manteve até 1985, quando o então presidente José Sarney criou o Ministério da Cultura.

              Antes de indicação de Calero, a intenção do presidente em exercício era nomear uma mulher para a comandar a área e assim responder às críticas por um ministério exclusivamente de homens.

Marcelo Calero
              O novo ministro da Cultura, o carioca Marcelo Calero, 33 anos, é diplomata, estudou no Colégio Santo Inácio e se formou em direito na Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ.

              Tem passagens pela Comissão de Valores Mobiliários - CVM e pela Petrobras. Em 2007, passou a atuar como diplomata e chegou a trabalhar na embaixada do Brasil no MÉXICO.

              Calero trabalhou na assessoria internacional da Prefeitura do Rio e chegou a acumular a Secretaria Municipal de Cultura e a presidência do Comitê Rio 450, órgão criado para organizar a celebração do aniversário da cidade.

              Com Informações de: G1.

Unaí-MG - Prisão de autor e apreensão de adolescentes por cometimento de tráfico de drogas


              Nesta Quinta-feira (160519), por volta das 16:51 horas, policiais militares compareceram à Avenida Júlio Ribeiro dos Santos, no Bairro Canaã; em Unaí-MG, para averiguar uma denúncia anônima de que um adolescente de 16 anos, estava traficando drogas naquele local. 

              Durante abordagem à residência, três indivíduos que estavam no local com idades entre 16 e 19 anos, tentaram evadir pelos fundos, mas foram perseguidos e abordados pelos militares. 

              Com eles foi encontrada a quantia de R$122,00 reais em dinheiro. 
              Após fazer uma vistoria pela casa, foram localizados:
01 tablete de maconha, 
01 balança eletrônica de precisão, usada para pesar drogas, 
04 munições, sendo uma calibre .22 e as outras três calibre .32.

              O autor e os dois menores foram encaminhados a delegacia de polícia, juntamente com os materiais apreendidos, ficando a disposição da justiça.

              Com Informações de: PMMG.

UNAÍ-MG - Ação Conjunta da PCMG & PMMG recupera veículo furtado


              Na Quinta-feira (160519), A Polícia Civil transitava pela Rua Paracatu, por volta das 10:40 horas, em Unaí-MG, Ocasião em que deparou com um acidente de trânsito envolvendo um veículo Fiat Uno Way e uma motoneta Honda Biz. 

              O condutor do veículo Fiat Uno de 19 anos, não parou para prestar socorro à vítima e evadiu do local em alta velocidade. 

              Foi perseguido pela viatura policial que conseguiu abordá-lo na Rua Aldeia. 

              Foi localizado no interior do veículo, 02 televisões e 01 micro-ondas. 

              Ao ser verificado, constatou-se que estes produtos haviam sido furtados horas antes em uma residência situada à Rua São Vicente, no Bairro Primavera, juntamente com um veículo Ford Ka, que estava na garagem, motivo pelo qual o autor foi preso em fragrante delito pela Polícia Civil. 

              Foi desencadeada operação conjunta entre a Polícia Civil e Polícia Militar com cerco pela rodovia BR 251 nas proximidades da localidade de Marajó, contando também com o apoio da Polícia Militar de GOIÁS

              Com essa ação, logrou-se êxito em abordar o veículo furtado, mas o infrator conseguiu fugir por um milharal. 

              Após pesquisa, foi constatado que o veículo Fiat Way é de propriedade de uma locadora da cidade de Valparaíso-GO e que o autor preso em Unaí, juntamente com seu irmão locavam veículos e se deslocavam a cidade de Unaí para cometer furtos em residências.

              Com Informações de: PMMG.
              Poderá ver também: AQUI.

RIO DE JANEIRO - Homem agride mulher, ateia fogo na própria casa e é encontrado nu

Caso aconteceu em Nova Friburgo, neste Sábado (21).
Vítima está em coma, internada no Hospital Raul Sertã.


              Uma mulher está em coma no Hospital Municipal Raul Sertã, em Nova Friburgo-RJ, na Região Serrana do RIO DE JANEIRO, após ser agredida com uma machadada na cabeça por um homem na madrugada deste Sábado (160521). 

              Segundo a Policia Militar - PM, o suspeito de ter cometido a agressão estava nu, na manhã deste Sábado, quando abordou guardas municipais na Rodoviária Urbana, no Centro, e contou ter agredido uma amiga e ateado fogo na própria casa.

              Ainda de acordo com a PM, o homem foi levado para o hospital com alguns arranhões e, após ser medicado, foi encaminhado para a Delegacia da Mulher, onde confessou que agrediu a vítima com um golpe na cabeça. 

              O caso foi registrado como lesão corporal e o suspeito prestou depoimento e foi liberado.

              Com Informações de: G1.

ASA NORTE-DF - Motorista perde controle do carro e cai em passagem subterrânea do DF

Veículo ficou com a frente destruída na queda; 
mulher não ficou ferida.
Automóvel foi removido por guincho, 
na altura da quadra 106 Norte.


              Uma motorista perdeu o controle do carro e caiu em uma passagem subterrânea na madrugada deste Sábado (160521), na Asa Norte-DF
              O veículo ficou com a frente destruída por causa da queda.

               A mulher trafegava pelo Eixo W, em direção à Ponte do Bragueto, por volta de 1:10 horas. 
              Ela perdeu o controle do veículo na altura da 106 Norte, subindo no gramado ao lado da pista e caindo na passagem subterrânea.

              Testemunhas acionaram o Corpo de Bombeiros. 

              Ela foi atendida no local e liberada, sem ferimentos visíveis. 
              Segundo os agentes do Detran, a motorista não aparentava ter sinais de embriaguez.

              O veículo estava com documentação em dia e foi liberado. 
              O marido da mulher foi chamado e ficou no local até que o carro fosse retirado por um guincho.


              Com Informações de: G1.

SÃO PEDRO DA UNIÃO-MG - Chuva de granizo traz perda de 30% do café

Lavouras foram atingidas por tempestade 
nesta última quinta-feira (19).
Produtores perderam até 5 hectares 
de plantações de café na região.


              Uma chuva de granizo que Durou cerca de meia hora nesta Quinta-feira (160519) trouxe prejuízos em cafezais na cidade de São Pedro da União-MG

              Em uma propriedade, 30% dos grãos caíram dos pés. 
              Muitos produtores disseram nunca ter visto uma chuva tão forte na região.

              A produtora Nilsa Corrêa contou como foi. 
              Ela fez fotos da chuva, e pelas imagens dá pra ter uma noção da quantidade de gelo acumulada perto dos pés de café. 

              Ela conseguiu inclusive reunir um balde cheio de pedras. 

“Nunca vi uma chuva com ventania e granizo assim. 
Fiquei angustiada, fazia um barulho grande”
              Comentou.

              Na plantação do produtor rural Rovânio Correia, o prejuízo foi a perda de 5 hectares de café. 

“Eu fiquei triste porque gastei muito para plantar e agora, ver tanto estrago. 
O café não vai perder a qualidade, 
mas a lavoura vai precisar ser podada 
e ainda nem consegui calcular todo gasto”
              Disse.

              Outro produtor, Rubinei Sousa, passou toda a Sexta-feira preocupado. Cerca de 30% dos grãos caíram dos pés da propriedade dele. 

“Eu tive um prejuízo de R$15.000,00 mil 
e agora vou tentar recuperar a produção”
              Falou.

              Procurado, o Conselho do Café da Região da Baixa Mogiana disse que na próxima semana, técnicos da Cooxupé vão visitar lavouras atingidas pela chuva e devem fazer um mapeamento da área atingida e a estimativa das perdas.

              Com Informações de: G1.


ORNITOLOGIA - Apresentando o Beija-flor-de-orelha-violeta (Colibri serrirostris)

Beija-flor-de-orelha-violeta (Colibri serrirostris)


CLASSIFICAÇÃO CIENTÍFICA:

CLASSE:                    Aves
ORDEM:
                    Apodiformes
FAMÍLIA:
                  Trochilidae
GÊNERO:
                  Colibri
NOME POPULAR:
      Beija-flor-de-orelha-violeta
NOME CIENTÍFICO:
  Colibri serrirostris

DESCRIÇÃO:
              O Beija-flor-de-orelha-violeta (Colibri serrirostris) é uma espécie de Beija-flor que pertence a Família Trochilidae

DISTRIBUIÇÃO GEOGRÁFICA:
              É encontrado na ARGENTINA, BOLÍVIA, BRASIL e PARAGUAI.

HABITATS:
              Seus habitats naturais são de Florestas tropicais ou subtropicais secas, savanas secas e florestas secundárias altamente degradadas.

VÍDEOS: 3





GALERIA DE FOTOS:


















             ORNITOLOGIA - Jisohde - 160521.

TAGUATINGA-DF - Dupla é presa em ônibus no DF após um 'arrastão' em parada

PMs seguiram coletivo depois de serem informados 
por vítimas sobre crime.
Suspeitos estavam com seis celulares; 
eles foram levados para a 21ª DP.


              Dois homens foram presos em flagrante na tarde desta Sexta-feira (160520) logo depois de fazer um arrastão em uma parada de ônibus da Samdu Norte, em Taguatinga-DF, no DISTRITO FEDERAL
              Os suspeitos chegaram a entrar num ônibus para fugir da polícia, mas foram detidos com seis celulares que haviam levado de passageiros.

              Policiais Militares foram informados por populares sobre dois homens que estavam assaltando pedestres por volta de 17:40 horas na QNC 06.

              Um carro da corporação passou pelo local e encontrou as vitimas. 
              Elas contaram que os suspeitos entraram no coletivo.

              A PM seguiu o ônibus e conseguiu identificar os dois envolvidos com os celulares. 

              Eles foram levados para a 21ª DP, em Taguatinga Sul, onde foram identificados pelos passageiros.

              Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Acidentes de trânsito na madruga deixam feridos

Em um deles, batida entre três carros, 
na Av. Deputados Esteves Rodrigues.
No outro caso, um estudante avançou o sinal vermelho 
e bateu em taxista.


              A madrugada deste Sábado (160521), em Montes Claros-MG, foi de acidentes em alguns pontos da cidade. Em dois deles, envolvendo carros, ao menos quatro pessoas ficaram feridas. 

              Os acidentes ocorreram na Avenida Deputados Esteves Rodrigues e Doutor João Luiz de Almeida.

            O primeiro acidente, por volta das 2:20 horas, envolveu três veículos, que colidiram na Esteves Rodrigues, na altura do Mercado Municipal. 

            Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, testemunhas afirmaram que dois carros seguiam sentido o mercado, quando um dos motoristas perdeu o controle da direção do veículo e rodou na pista. 

            O veículo que vinha logo atrás, para tentar evitar uma colisão, foi para o acostamento. 
            Porém, no local, havia um terceiro carro parado. 
            Os três carros acabaram colidindo.

            O veículo que estava estacionado foi arremessado contra um poste; não havia ocupantes. 

            Os dois motoristas, e demais passageiros, dos dois carros que iniciaram o acidente foram socorridos por equipes dos Bombeiros, sem maior gravidade. 

            Os veículos ficaram bastante danificados.

            Na Avenida Doutor João Luiz de Almeida, por volta das 5:30 horas, nova colisão entre carros. 
            A batida foi entre o cruzamento da avenida e a Rua Bocaiuva e, segundo a Polícia Militar, foi ocasionada por imprudência de um dos motoristas, um estudante de medicina.

            O estudante teria tentado uma ultrapassagem no cruzamento, quando o sinal de trânsito estava fechado. 

            O outro veículo, um táxi, que vinha da Rua Bocaiuva, não conseguiu parar a tempo, ocasionando o acidente. 

            Ainda segundo a PM, o estudante foi socorrido pelo SAMU, aparentando sinais de embriaguez.

            As vítimas foram encaminhadas ao Hospital Santa Casa. 
            De acordo com a assessoria de comunicação do hospital, o taxista, Ciro Sérgio Viliati foi atendido e liberado; o estudante de medicina, André Leão dos Santos segue sendo avaliado, mas está estável.

            Com Informações de: G1.

JUIZ DE FORA-MG - Prima de Scheila Carvalho pode ter sido alvo de tráfico de mulheres

Jovem de Juiz de Fora estava desaparecida 
e foi encontrada nesta quinta.
Na web, artista comemorou o resgate; 
polícia já tem pistas dos suspeitos.

Vítima: Caroline Magacho de Carvalho
              A jovem Caroline Magacho de Carvalho, de 18 anos, prima da ex-dançarina do grupo “É o Tchan”, Scheila Carvalho, que estava desaparecida desde a última Quarta-feira (160518), foi resgatada nesta Quinta-feira (160519) em uma ação conjunta entre a Polícia Civil de MINAS GERAIS e do RIO DE JANEIRO.

              A polícia divulgou o desfecho do caso nesta Sexta-feira (160520), em Juiz de Fora-MG, onde a vítima mora. Ela foi encontrada em um apartamento no Bairro Recreio dos Bandeirantes, na capital fluminense, sozinha. 

              A Polícia acredita que o caso possa ter ligação com o tráfico internacional de mulheres.

              Nas redes sociais, Scheila Carvalho comemorou o desfecho do desaparecimento. Em um vídeo publicado no Instagram, ela agradeceu o apoio dos fãs e dos policiais. 

“Estou aqui para agradecer primeiramente a Deus e, claro, a vocês que ficaram na torcida, 
oraram, se preocuparam. 
A minha prima foi encontrada e ela está muito bem"
              Disse.

Dançarina Sheila Carvalho
              Scheila Carvalho também explicou que o caso, que precisou ser tratado com sigilo. No dia do desaparecimento, Scheila já havia compartilhando uma foto da prima, informando o desparecimento e pedido ajuda. 

              A mensagem foi deletada após o encontro da jovem. O G1 entrou em contato com a assessoria da artista, que ainda não se posicionou oficialmente.

              Investigações e possível tráfico internacional de mulheres. De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Felipe Fonseca, o caso foi tratado como uma prioridade absoluta partir desta quinta, quando os policiais começaram a reconstruir os passos dela para entender o que estava acontecendo.

“Um homem esteve com ela na rodoviária, adquiriu um bilhete e a vítima embarcou para o Rio. 
A partir de então, tentamos buscar a real identidade da jovem e chegamos a um número de telefone provável do autor, que estaria com ela”
              Explicou.

              Fonseca revelou que outro homem estaria envolvido com o crime. Os dois já foram identificados e podem ser presos a qualquer momento. 

Delegado Felipe Fonseca
“Chegamos a fazer um contato com ele e acreditamos que o próprio autor deu o alerta para que outro homem, que estaria com ela no apartamento, saísse do imóvel. 

O autor do Rio tem um perfil com traços fortes com indivíduos do México, se classifica como mexicano 
nas redes sociais. 
Já sabemos quem são os dois e tudo já encaminhado
 para dar sequência à operação”
              Acrescentou Fonseca.

              O delegado também contou que a vítima tem vulnerabilidade psíquica e que os autores sabiam disso. 

“A família tem laudos, ela fez tratamentos 
e quem a levou tinha conhecimento disso 
e se aproveitou da situação”
              Afirmou.

              A Polícia suspeita que o caso tenha ligação com o tráfico internacional de mulheres. 

“Ainda vamos realizar um contato 
mais específico com a jovem. 
Precisamos resgatar dela alguns traços 
que vão nos levar a linhas de investigações, 
mas pela forma que eles agiram, 
temos certeza que o ato foi altamente criminoso. 
Estamos verificando se há possibilidade 
de tráfico de mulheres, inclusive internacional”
              Concluiu o delegado.

              Com Informações de: G1.

RIO DE JANEIRO - Mulheres contam por que escolheram dizer 'não' à depilação

Indiferentes aos olhares, 
elas assumem os pelos das axilas, entre outros.
Para estudante, além de confortável, 
falta de depilação evita assédio.


              Cera quente, fria, lâminas e cremes depilatórios? 
Não, obrigada. 
              No Rio, um grupo de mulheres deixou para trás a depilação e garante: prefere seus corpos assim, assumindo todos os pelos, sem dor nem desconforto.

              A tendência de axilas, pernas ou virilhas peludas – sem regras – tem sido difundida com o auxílio de redes sociais e grupos feministas. 

              Em entrevistas ao G1, adeptas do estilo falaram sobre as vantagens de não se depilar e o efeito de estranhamento que isso ainda causa em algumas pessoas.

              A publicitária Julia Senna, de 23 anos, há dois anos resolveu deixar para trás a depilação. 

“No começo, eu ficava preocupada com o julgamento das pessoas. Incomodava que as pessoas ligassem isso à falta de higiene”
              Conta.


“Aos poucos, comecei a me libertar. Olhavam no ônibus e tal e percebi que, sei lá, ninguém tinha nada com isso. Depois usei blusinha em uma festa, depois com os amigos e família. Hoje não existe nenhuma situação que me cause constrangimento”
              Diz ela, que conta que cerca de 50% das meninas de seu convívio também não se depilam mais.

“Em grupos feministas no Facebook, fui tendo contato com a vivência de outras meninas que faziam o mesmo e percebi como simplesmente natural. 

Não fico tentando converter amigas nem nada, mas acho que é normal que você acabe naturalizando e aceitando melhor algo que você vê e por isso mais meninas vão aderindo, por ver mais”
              Opina.

              A estudante de Relações Internacionais, Thaís Cordeiro, de 23 anos, que sempre foi alérgica à cera e à lâmina, conta que estar em grupos feministas também a ajudou a deixar, há mais de um ano, a depilação no passado.

“Sempre senti muita dor, desconforto, além de ser super caro, enfim: um saco. Influenciou bastante ver outras meninas, notei como a minha percepção de mim era totalmente diferente em relação a outras meninas. Eu não só não achava feio no corpo delas, como admirava”
              Conta ela.


              Ela também garante que os olhares curiosos não a deixam constrangida. 

“Uma vez no aeroporto aqui no Rio, parecia que uma menina ia vomitar quando viu, foi engraçado. Quando percebo que alguém está olhando, faço questão de levantar o braço, me espreguiçar, deixo claro que o desconforto está na pessoa e não em mim”
              Afirma ela, que conta que foi questionada por amigas e pela família quando decidiu deixar os pelos naturais.

“O que o seu namorado acha disso?”
              Essa foi a pergunta que a estudante de moda Julia Souza ouviu da avó quando decidiu, em dezembro de 2015, que não iria mais se depilar. 
              O namorado não se importou nem um pouco. 
              E ela não só gosta como se sente mais protegida do assédio na rua.

“Uma vez eu estava passando em um bar e um cara ficou chamando de gostosa, falando gracinha. 
Levantei o braço e foi como um bloqueador de assédio instantâneo, ele ficou com uma cara de nojo e parou de falar na hora. Ótimo”
              Diz.

              Julia Senna, no entanto, teve uma experiência desagradável. 

“Em janeiro deste ano, eu estava na praia da Barra, com a minha namorada, sem fazer nada, e um cara da barraca do lado começou a gritar, falando ‘olha o seu sovaco, 
é igual ao meu’. 

A crítica dele era pelo meu corpo ser como o dele! 
E ele ficou insistindo nisso, foram três horas dele falando, encarando até que ele resolveu ir embora”
              Relembra.

              A sexóloga e professora da Uerj Regina Moura afirma que o aumento de meninas que vêm mantendo seus pelos tem a ver com a discussão feminista estar tão em voga atualmente. 

“Há a questão feminista e a retomada de estéticas mais naturais. Por exemplo, boa parcela das meninas negras já não alisam mais o cabelo, assumem seus blacks. 
Há um movimento de aceitar o corpo como ele é”
              Diz ela.

“Eu vejo como uma resposta a uma estética imposta, é uma maneira de se colocar no mundo que é diferente, que rompe com aquela imposta pela estética masculina"
              Resume.

              Com Informações de: G1.

CATEGORIAS

Abadia dos Dourados-MG (2) Abandono de Incapaz (4) Abortos (2) Abre Campos-MG (1) Abuso sexual (15) Abuso-de-poder (3) Acessibilidade (24) Acidentes (450) Acidentes com animais (1) Acidentes-doméstico (4) Ácido bórico (2) ACRE (4) Aeronaves (29) AFEGANISTÃO (2) Afogamentos (15) AFRICA (4) Agressão Animal (32) Agricultura (19) Agropecuária (14) Águas Claras-DF (8) Aimorés-MG (4) Aiuruoca-MG (1) Alabama-EUA (1) ALAGOAS (2) Alcoolismo (10) ALEMANHA (5) Alfenas-MG (12) Alfredo Vasconcelos-MG (1) Aliciamento de menores (3) Almenara-MG (2) Alpercata-MG (1) Alpinópolis-MG (2) AMAPÁ (3) AMAZONAS (5) AMAZÔNIA (1) Ameaças (8) AMG-2625 (1) Amparo da Serra-MG (1) Andradas-MG (7) ANGOLA (1) Animais peçonhentos (3) ANTÁRTIDA (1) Anticristã (4) Antônio Carlos-MG (1) Apreensões (553) Araçuaí-MG (3) Araguari-MG (10) Araújos-MG (2) Araxá-MG (30) Arcos-MG (7) Areado-MG (2) ARGENTINA (4) Arinos-MG (13) Arizona-EUA (2) Armamento (170) Arquitetura (12) Arrombamento (9) ÁRTICO (3) Artístico (1) Asa Norte-DF (17) Asa Sul-DF (10) ÁSIA (4) Assalto (207) Assassinato (290) Assédio sexual (7) Astronomia (17) Ataques de cães (1) Atentado ao pudor (2) Atentados (6) Ativistas (4) AUSTRÁLIA (3) Aves em cativeiro (15) BA-093 (1) BA-523 (1) BA-528 (1) Baependi-MG (2) BAHIA (13) Bambuí-MG (2) Barão de Cocais-MG (1) Barbacena-MG (7) Barra Longa-MG (1) Barroso-MG (2) BASCO (1) Bate-papo (2) BBB (1) Bebês engasgados (1) Beleza (29) BÉLGICA (3) Belo Horizonte-MG (181) Belo Oriente-MG (3) Bem viver (41) Bento Rodrigues-MG (1) Berizal-MG (1) Betim-MG (18) Bíblico (12) Bicas-MG (1) Biográfico (2) Biometria (2) Bizarrices (49) Blasfêmia (1) Blumenau-SC (1) Boa Vista-ES (1) Bocaiuva-MG (13) BOLÍVIA (8) Bom Despacho-MG (9) Bom Jardim de Minas-MG (1) Bom Jesus da Penha-MG (3) Bonecas-eróticas (1) Bonfinópolis de Minas-MG (3) Bonito de Minas-MG (4) BR-010 (1) BR-020 (3) BR-040 (18) BR-050 (9) BR-060 (3) BR-070 (6) BR-080 (1) BR-101 (2) BR-104 (1) BR-116 (14) BR-120 (2) BR-135 (15) BR-146 (1) BR-153 (4) BR-230 (1) BR-232 (1) BR-246 (1) BR-251 (50) BR-259 (5) BR-262 (16) BR-265 (3) BR-267 (2) BR-290 (1) BR-316 (1) BR-324 (1) BR-343 (1) BR-352 (1) BR-354 (6) BR-364 (3) BR-365 (20) BR-367 (1) BR-369 (2) BR-381 (23) BR-418 (1) BR-421 (1) BR-450 - EPIA (2) BR-452 (2) BR-458 (1) BR-459 (2) BR-463 (1) BR-467 (1) BR-491 (3) BR-494 (7) BRASIL (29) BRASIL AFORA (25) Brasilândia de Minas-MG (1) Brasília de Minas-MG (7) Brasília-DF (157) Brasópolis-MG (2) Brazlândia-DF (11) Buenópolis-MG (9) Bullyng (3) Buritis-MG (8) Buritizeiro-MG (7) Cabeceira Grande-MG (6) Cabeceiras-de-Goiás-GO (1) Caça_ilegal (7) Cachoeira de Minas-MG (1) Caeté-MG (3) Caldas-MG (3) Califórnia-EUA (7) Camanducaia-MG (8) Cambuí-MG (2) Cambuquira-MG (1) Campestre-MG (1) Campo Belo-MG (4) Campo das Vertentes-MG (1) Campos Altos-MG (5) Campos Elíseos-MG (1) Campos Gerais-MG (2) CANADÁ (2) Canastra-MG (1) Câncer (4) Candangolândia-DF (4) Candeias-MG (1) Canibalismo (2) Canindé-CE (1) Caparaque-MG (1) Capinópolis-MG (1) Capitão Enéas-MG (1) Capitão Enéias-MG (2) Capitólio-MG (1) Caputira-MG (1) Caraí-MG (2) Carandaí-MG (2) Carangola-MG (1) Caratinga-MG (8) Cárcere Privado (3) Carga-saqueada (1) Carlos Chagas-MG (1) Carmo da Mata-MG (2) Carmo de Minas-MG (2) Carmo do Cajuru-MG (1) Carmo do Rio Claro-MG (2) Carneirinho-MG (1) Carro-bombas (1) Carro-de-bois (1) CARRO/MOTO (13) Cássia-MG (1) Cataratas-do-Niágara (1) Catas Altas-MG (2) Catástrofes (17) Catuji-MG (2) Cavati-MG (1) CAZAQUISTÃO (1) CEARÁ (7) Ceilândia-DF (35) CEMIG (17) Cerrado (1) Chacina de Unaí (51) Chacina Pesseghini (5) Chapada-Gaúcha-MG (8) China (10) Choque-elétrico (1) Ciclismo (9) Ciclistas (5) Científico (48) Claro dos Poções-MG (5) Cláudio-MG (2) Cocaína (96) Colatina-ES (2) COLÔMBIA (4) Comemorações (22) Conceição dos Ouros-MG (1) Concurso (3) Concurso público (3) Cônego Marinho-MG (2) Conselheiro Lafaiete-MG (3) Conselheiro Pena-MG (2) Conselho_Tutelar (5) Contagem-MG (56) Contrabandos (14) Convites (8) Copa (7) Copacabana-RJ (1) Coração de Jesus-MG (2) Cordislândia-MG (2) Coréia_do_Sul (1) Corinto-MG (2) Coromandel-MG (1) Coronel Fabriciano-MG (11) Corpo encontrado (21) Corpo-de-Bombeiros (1) Correios (14) Corrupção (49) Corrupção-de-menores (2) COSTA RICA (1) CPI (2) Crack (105) Crença e Fé (37) Crime_ambiental (15) Crimes Virtuais (1) Crimes-cibernéticos (1) Cristalina-GO (1) Cristina-MG (3) Cruzeiro (2) CUBA (2) Culinária (3) Cultura (45) Cunha-SP (1) Curimatá-PI (1) Curiosidades (152) Curral de Dentro-MG (3) Curvelo-MG (17) Danos-morais (3) Decapitação (1) Deficiências (34) Deficiente Físico (31) Dengue (15) Denúncias (14) Depressão (4) Desabamento (7) Desacato (9) Desaparecimento (27) Descarte Ilegal (1) Descoberto-MG (1) Desentendimento (6) Deslizamentos (6) Desmanches (1) DF - Paranoá (1) DF-001 (EPCT) (7) DF-075 (2) DF-085 (EPTG) (3) DF-130 (2) DF-140 (2) DF-180 (2) DF-190 (1) DF-209 (1) DF-220 (1) DF-250 (2) DF-260 (1) DF-285 (1) DF-290 (3) DF-345 (1) DF-440 (2) Diamantina-MG (2) Dicas (50) Difamação (8) Dinamarca (1) Diretoria (4) Discriminação (14) Disparo-de-arma (100) DISTRITO FEDERAL (122) Divinópolis-MG (45) DNS (1) Doações (3) Dom Bosco-MG (6) Dom Viçoso-MG (1) Dores do Indaiá-MG (3) Drogas (306) Ebola (1) Eclipse (2) Eclipse lunar (1) Ecologia (8) Economia (31) Ecoturismo (1) Ecstasy (2) Ecumenismo (1) Educação (4) Educativo (80) EGITO (3) EHang_184 (1) Eleições (1) Eleições-2014 (1) Elói Mendes-MG (1) Embriaguez (28) Empreendimento (5) Empregos (7) Empresas (6) Encefalocele (cranium bifidum) (1) Enchentes (8) Energia Solar (1) Engenheiro Caldas-MG (2) Enquetes (3) Entidade (2) Entretenimento (1) Envenenamentos (2) Epidemias (26) EQUADOR (6) Ervália-MG (1) Escaras (2) Esmeraldas-MG (2) Espacial (4) Espaçonaves (2) Espinosa-MG (5) Espionagens (4) ESPÍRITO SANTO (16) Esporte (13) Esportivo (20) Estatísticas (6) Estelionatos (4) Estética (3) Estrela do Sul-MG (1) Estupros (74) EUA (23) Europa (7) Eventos (7) Ewbank da Câmara-MG (1) Executivo (54) Exército Brasileiro (2) Exóticas (1) Explosão (30) Extrema-MG (3) Exumação (1) Facebook (17) Falsificação (23) Fama (37) Família (32) FAMOSAS (6) Fanatismo (1) Fatalidades (230) Fator 85/95 (1) Fauna (6) Felício dos Santos-MG (1) Felisburgo-MG (1) Feminicídio (19) Fenômenos (35) Ferros-MG (1) Festividades (26) Filmes (4) First Response (1) Fiscalização (5) FLORA MEDICINAL (35) Flórida-EUA (3) Fobias (1) Foragidos (261) Formiga-MG (9) Formoso-GO (1) Fotogenia (8) FRANÇA (4) Francisco Sá-MG (16) Fraudes (8) Frei Gaspar-MG (2) Fronteira-MG (1) Fruta de Leite-MG (2) Frutal-MG (4) Frutos do Cerrado (1) Fuga & Perseguição (34) Fuga da Penitenciária (10) Funilândia-MG (1) Furnas-MG (1) Furto (82) Gama-DF (15) Gameleiras-MG (1) Garota-de-programa (1) Geadas (2) Gematria (1) Genética (3) Genocídios (3) Globo Rural (1) GO-050 (1) Goianá-MG (1) GOIÁS (29) Golpes (14) Google (1) Gouveia-MG (1) Governador Valadares-MG (32) Governo (147) GRÃ-BRETANHA (1) Granizos (4) Grão Mogol-MG (3) Grão Pará-MG (1) Gravidez (1) Greve (13) GROENLÂNDIA (1) Grutas (1) Guapé-MG (2) Guará II-DF (2) Guará-DF (8) Guaranésia-MG (2) Guarani-MG (1) Guarda de Filho (a) (1) Guaxupé-MG (8) Guerras (7) GUIANA (2) GUIANA FRANCESA (2) Guimarânia-MG (1) Gurupi-MG (1) Hacker (2) Haxixe (1) Hemodiálise (1) Hermafroditas (1) História (4) HIV - eCD4-Ig (1) Homenagem (11) Homofobia (4) Homossexuais (15) Hotel Fazenda (1) Humorismo (5) Humorístico (35) Iapu-MG (1) IBAMA (3) Ibiá-MG (3) Ibiracatu-MG (1) Ibirité-MG (3) Ibitiúra de Minas-MG (1) Ideologia de Gênero (1) Idolatria (2) Igarapé-MG (2) Igaratinga-MG (3) Iguatama-MG (2) Ilicínea-MG (1) Illuminatis (16) Impeachment (24) Impostos (7) Imprudências (20) Impunidade (1) Incêndios (82) Incesto (8) Indaiabira-MG (1) Indenização (3) ÍNDIA (5) Indianópolis-MG (2) Indígenas (1) INDONÉSIA (1) Infanticídio (29) Informática (20) Informativo (140) INGLATERRA (10) Inhapim-MG (2) Inhaúma-MG (2) Injúria Racial (2) INSS (1) Instagram (1) INTERNACIONAL (45) internet (5) Inundações (9) Investigação (74) Ipaba-MG (4) Ipatinga-MG (25) iPhone (2) Ipiaçu-MG (1) IPTU (6) IRLANDA (1) Islamismo (1) ISRAEL (5) Itabira-MG (1) Itabirito-MG (1) Itacambira-MG (4) Itacarambi-MG (9) Itaipé-MG (1) Itajubá-MG (9) ITÁLIA (6) Itamonte-MG (2) Itanhomi-MG (1) Itaobim-MG (2) Itapeva-MG (1) Itaúna-MG (9) Ituiutaba-MG (5) Itumirim-MG (2) Iturama-MG (1) Jacaraíba-MG (1) Jaíba-MG (9) Janaúba-MG (28) Januária-MG (18) JAPÃO (6) Japonvar-MG (1) Jequitaí-MG (2) Jequitibá-MG (1) Jequitinhonha-MG (1) Joaíma-MG (2) Joanésia-MG (1) João Monlevade-MG (2) João Pinheiro-MG (5) Joaquim Felício-MG (3) Joaquim Pontes (9) Jogos (2) Josenópolis-MG (2) Juatuba-MG (3) Jugo-desigual (2) Juiz de Fora-MG (48) Julgamento (31) Juramento-MG (1) Juruaia-MG (3) Justiça (56) Justinópilis-MG. (1) Ladainha-MG (1) Lago Norte-DF (4) Lago Sul-DF (6) Lagoa da Prata-MG (4) Lagoa Grande-MG (1) Lagoa Santa-MG (1) Lambari-MG (3) Laranjal-MG (1) Latrocínio (17) Lava-Jato (6) Lavras-MG (7) Legislativo (48) Lei (1) Leis (13) Lenda (2) Leopoldina-MG (3) Lesão corporal (5) Lesão-medular (2) LGBT (3) Libertinagem (2) Linhares-ES (1) Literatura (35) LMG-623 (1) LMG-626 (1) LMG-628 (2) LMG-664 (1) LMG-667 (1) LMG-749 (1) LMG-798 (2) LMG-806 (1) LMG-879 (1) Locais (70) Lontra-MG (2) LSD (6) Lua-de-sangue (1) Luz-MG (4) Machado-MG (4) Maconha (174) Maconha (Cannabis sativa) (3) Maconha (Óleo) (1) MADAGASCAR (2) MALÁSIA (1) Mamoeiro (1) Manchetes (79) Manga-MG (9) Manhuaçu-MG (2) Manifestação (1) Manifestações (54) Mantena-MG (1) MARANHÃO (7) Maravilhas-MG (1) Marco Feliciano (2) Maria da Fé-MG (4) Mariana-MG (16) Marilac-MG (1) Marília-SP (1) Marte (2) Martinho Campos-MG (3) Marxismo (1) Massachusetts-EUA (1) Mathias Lobato-MG (1) Matias Cardoso-MG (2) MATO GROSSO (9) MATO GROSSO DO SUL (8) Mato Verde-MG (3) Matozinhos-MG (3) Maus-tratos (2) Medicina Natural (6) Medicina_Natural (4) Medina-MG (1) Meio Ambiente (51) Menor-apreendido (150) Menores (139) Mensalão (4) MERCÚRIO (1) Mesquita-MG (2) Meteoros (2) MÉXICO (3) MG - Abadia-dos-Dourados (1) MG - Araxá (1) MG - Arinos (4) MG - Belo Horizonte (8) MG - Betim (1) MG - Bonfinópolis-de-Minas (1) MG - Buritis (2) MG - Caeté (1) MG - Carandaí (1) MG - Carmo-do-Paranaíba (1) MG - Chapada-Gaúcha (1) MG - Contagem (1) MG - Coromandel (2) MG - Curvelo (1) MG - Ibiá (1) MG - Itapeva (1) MG - João Pinheiro (1) MG - Lima Duarte (1) MG - Paracatu (3) MG - Patos de Minas (5) MG - Patrocínio (2) MG - Riachinho (6) MG - Rio Paranaíba (1) MG - São Gotardo (1) MG - Uberaba (2) MG - Uberlândia (3) MG - Unaí (50) MG - Urucuia (1) MG - Vazante (1) MG - Venda-Nova (1) MG-010 (1) MG-030 (5) MG-050 (4) MG-120 (1) MG-122 (6) MG-126 (1) MG-128 (1) MG-129 (1) MG-135 (2) MG-164 (1) MG-167 (2) MG-176 (2) MG-181 (3) MG-187 (1) MG-188 (7) MG-202 (1) MG-211 (2) MG-217 (1) MG-226 (1) MG-260 (2) MG-262 (1) MG-308 (2) MG-344 (1) MG-347 (2) MG-353 (1) MG-381 (2) MG-383 (1) MG-400 (2) MG-401 (1) MG-424 (2) MG-428 (1) MG-435 (1) MG-446 (2) MG-455 (2) MG-628 (3) MG-638 (1) MGC-030 (2) MGC-122 (2) MGC-135 (3) MGC-223 (1) MGC-354 (1) MGC-451 (1) MGC-479 (2) MGC-497 (1) MIANMAR (1) MINAS GERAIS (35) Mineirão (1) Mirabela-MG (4) Missão Espacial (2) Missouri-EUA (1) Misticismo (2) Moda (6) Mogi_das_Cruzes-SP (1) Mongólia (1) Montalvânia-MG (5) Monte Alegre de Minas-MG (1) Monte Azul-MG (2) Monte Carmelo-MG (5) Monte Santo de Minas-MG (1) Monte Sião-MG (1) Montes Claros-MG (167) Montividio-GO (1) Morada Nova de Minas-MG (1) Morador-de-rua (1) Morro da Garça-MG (1) Motociclismo (18) Motos (33) MS-276 (1) MSN (3) MST-Sem terra (4) MTST (1) Muçulmanos (1) Multas (4) Muriaé-MG (9) Musicais (3) Músicas (1) Mutilação (2) Mutum-MG (1) Muzambinho-MG (2) Mycoplasma genitalium (MG) (1) Natal (5) Natal-RN (1) Natalândia-MG (7) Natureza (62) Naufrágio (2) Necrofilia (1) Negócios (1) Nepomuceno-MG (2) Ninheira-MG (3) Nova Contagem-MG (3) Nova Era-MG (1) Nova Iorque (1) Nova Lima-MG (11) Nova Orleans-EUA (1) Nova Ponte-MG (2) Nova Porteirinha-MG (3) Nova Resende-MG (1) Nova Serrana-MG (12) Nova União-MG (2) Nova York - EUA (2) Nova_York-EUA (2) Novo Cruzeiro-MG (1) Núcleo Bandeirante-DF (4) Núcleo-bandeirante-DF (1) Nudismo (4) Obesidade (2) Ocultismo (2) Oeiras-Portugal (1) Ohio-EUA (2) Oi (1) Olhos d'Água-MG (1) Oliveira-MG (5) Onça-parda (1) ONU (1) Operação lava Jato (19) Operação Policial (48) Oportunidades (3) ORNITOLOGIA (12) Ouro Fino-MG (1) Ouro-Preto-MG (7) Padre Carvalho-MG (3) Pai Pedro-MG (1) País_de_Gales (1) PALESTINA (1) Palmital-MG (2) PANAMÁ (3) Papagaios-MG (3) PAQUISTÃO (1) PARÁ (7) Pará de Minas-MG (18) Paracatu-MG (18) Parada Cardíacas (1) Parada Gay (2) Parafilias (1) Paraguaçu-MG (1) PARAGUAI (11) PARAÍBA (6) PARANÁ (10) Paranoá-DF (18) Paraopeba-MG (1) Parapentes (1) Parauapebas-MG (1) Parauapebas-PA (1) Paraúna-GO (1) Pareidolia (1) Paris (1) Park Way (1) Park Way-DF (3) Parque do Itatiaia-MG (1) Partos (2) Passa quatro-MG (2) Passeatas (3) Passos-MG (10) PATAGÔNIA (1) Patis-MG (1) Patologias (94) Patos de Minas-MG (29) Patricídio (1) Patrocínio-MG (12) PC - Polícia Civil (9) PEC (1) Pedofilia (23) Pedra de Maria da Cruz-MG (1) Pedra do Indaiá-MG (1) Pedra-Azul-MG (4) Pedras de Maria da Cruz-MG (1) Pedrinópolis-MG (1) Pedro Leopoldo-MG (2) Pequi-MG (1) Percingi (1) Perdizes-MG (2) Perdões-MG (3) Periquito-MG (2) PERNAMBUCO (5) PERU (3) Pesca Ilegal (2) Pesquisa (10) Pesquisas (58) Petrobrás (2) Photoshop (4) PIAUÍ (4) Piedade dos Gerais-MG (1) Pirapora-MG (13) Pirataria (1) Pitangui-MG (3) Piumhi-MG (3) Planaltina-DF (14) Planetas (6) Planuria-MG (1) Plenário (1) PM - Polícia Militar (64) PM MAT MG (6) PMU (11) Poços de Caldas-MG (11) Poços-MG (2) Pocrane-MG (1) Polêmica (11) Política (165) Poluição (2) Poluição sonora (2) Pompeu-MG (4) Ponte Nova-MG (3) Ponto dos Volantes-MG (1) Pornografia (1) Porte ilegal (19) Porteirinha-MG (9) Porto Alegre-RS (1) Porto Seguro-BA (1) Porto-Velho-RO (1) PORTUGAL (3) Poté-MG (3) Pouso Alegre-MG (13) Prata-MG (3) Pratápolis-MG (1) Presidente Olegário-MG (3) Presidente-Prudente-SP (1) Primeiros Socorros (1) Prisão (564) Processos (15) Propinas (5) Próstata (1) Protestos (33) Prudente de Morais-MG (1) Quadrilhas (27) Quebra_cabeça (1) Quênia (3) Racionamentos (1) Racismo (7) Raul Soares-MG (1) Rebelião (5) Recanto das Emas-DF (5) Recanto_das_Emas-DF (3) Receitas (5) Receptação (5) Rede Globo (4) Reencontros (1) Regência-ES (2) Regente-Feijó-SP (1) REINO UNIDO (3) Religião (38) Repasses (1) Reportagens (16) REPUBLICA CHECA (1) REPÚBLICA DOMINICANA (1) Resende Costa-MG (1) Resgate animal (18) Resgates (8) Resplendor-MG (2) Reveillon; Humorístico (1) Riachinho-MG (6) Riacho dos Machados-MG (1) Ribeirão das Neves-MG (18) Rio Amazonas (1) RIO DE JANEIRO (21) Rio de Janeiro-RJ (3) Rio Doce (3) RIO GRANDE DO NORTE (2) RIO GRANDE DO SUL (9) Rio Manso-MG (2) Rio Novo-MG (2) Rio Paranaíba (1) Rio Paranaíba-MG (1) Rio Pardo de Minas-MG (7) Rio Piracicaba-MG (1) Rio Preto-MG (1) Rio São Francisco (2) Rio-de-Janeiro - RJ (1) Rituais (3) RJ - São-Gonçalo (1) RN - Cerro Corá (1) RO - Campo Novo (1) ROCCA (2) Rodoviários (1) RONDÔNIA (6) RORAIMA (1) Roubo (105) RS - Balneário-Pinhal (1) Rubelita-MG (2) Rural_Minas (1) Rússia (6) Sabará-MG (9) Sacramento-MG (2) Sacrilégios (3) Salinas-MG (11) Samambaia-DF (26) SAMU (81) SAN FRANCISCO (1) SANTA CATARINA (6) Santa Cruz de Minas-MG (1) Santa Cruz de Salinas-MG (1) Santa Fé-MG (1) Santa Juliana-MG (1) Santa Luzia-MG (3) Santa Maria de Itabira-MG (1) Santa Maria do Salto-MG (1) Santa Maria-DF (17) Santa Rita de Caldas-MG (2) Santa Rita de Minas-MG (1) Santa Rita do Ibitipoca-MG (2) Santa Rita do Jacutinga-MG (1) Santa Rita do Sapucaí-MG (4) Santana do Paraíso-MG (1) Santana-do-Riacho-MG (1) Santo Antônio do Amparo-MG (4) Santo Antônio do Grama-MG (1) Santo Antônio do Monte-MG (4) Santos Dumont-MG (5) Santos-SP (2) São Francisco-MG (6) São Gonçalo do Pará-MG (2) São Gonçalo-MG (1) São João Batista do Glória-MG (1) São João da Ponte-MG (4) São João das Missões-MG (2) São João Del Rei-MG (10) São João do Pacuí-MG (1) São João do Paraíso-MG (3) São João Nepomuceno-MG (2) SÃO JOAQUIM DE BICAS-MG (3) São José da Barra-MG (1) São José da Lapa-MG (2) São José do Alegre-MG (1) São Lourenço-MG (7) São Luis-MA (1) São Paulo (76) São Paulo-SP (8) São Pedro da União-MG (1) São Romão-MG (1) São Sebastião-DF (22) São-José-dos-campos-SP (1) Saqueadores (1) Sarzedo-MG (1) Satanismo (2) Saúde (177) Segurança (2) SENAC (1) Senhora dos Remédios-MG (1) Sensualidade (5) Sequestro (13) SERGIPE (4) Serra de Lambari-MG (1) Serra do Salitre-MG (1) Serrania-MG (1) Serro-MG (1) Sete Lagoas-MG (11) Sexo (25) Show (6) Siameses (1) Simonésia-MG (1) Síndromes (4) Sistema Prisional (25) Sobradinho-DF (23) Solenidades (7) Solidariedade (4) SP - Santos (1) SP - São Paulo (1) SP-346 (1) SP-425 (1) Stress (1) Subornos (1) Sudão do Sul (1) Suicídio (4) Superação (13) SURINAME (2) SUS (2) Taguatinga-DF (43) TAILÂNDIA (1) Taiobeiras-MG (13) Taiwan (1) Tamarana-PR (1) Tapiraí-MG (1) Taser (1) Teatro (1) Tecnologia (55) Televisão (19) Temporais (3) Tennessee-EUA (2) Tentativa de Suicídios (1) Tentativa-de-homicídio (62) Teófilo Otoni-MG (20) Terra da Gente (3) Terra-de-Minas (2) Terremotos (9) Terrorismos (6) Texas (1) Texas-EUA (3) Timóteo-MG (6) Tiroteio (37) TOCANTINS (2) trabalho-escravo (4) Tráfico de Mulheres (1) Tráfico-de-drogas (188) Tragédia (36) Transgênicos (2) Transmissão ao Vivo (3) Transportes (3) Transsexuais (3) Trem-de-ferro (2) Três Corações-MG (7) Três Marias-MG (7) Três Pontas-MG (2) Triângulo-amoroso (1) Triângulo-mineiro (2) TRINIDAD E TOBAGO (1) Tubarão-SC (1) Tumiritinga-MG (1) Tupaciguara-MG (1) Turismo (5) TURQUIA (2) Tutorial (1) Uberaba-MG (26) Uberlândia-MG (66) UCRÂNIA (1) Unaí-MG (316) Universal (4) Universidades (6) Uruana de Minas-MG (2) Urucuia-MG (4) URUGUAI (2) Vaidade (4) Vandalismo (18) Vargem Alegre-MG (2) Varginha-MG (14) Várzea da Palma-MG (8) Varzelândia-MG (3) VATICANO (1) Vazante-MG (4) Veículo roubado (69) VENEZUELA (3) Verbas (2) Verdelândia-MG (2) Vespasiano-MG (6) Veterinária (1) Viçosa-MG (6) Videos (31) Vigilância_Sanitária (1) Violência (27) Violência doméstica (28) Virgem da Lapa-MG (1) Visconde do Rio Branco-MG (1) Vitória-ES (1) Vulcão (3) Wallpappers (4) Washington - EUA (3) WhatsApp (3) X-Seed 4000 (1) Xapetuba-MG (1) Xifópagas (1) Yellowstone-EUA (1) Yemanjá (1) Zika-vírus (1) ZOOLÓGICO (2)