Gabriel, um unaiense na Seleção Brasileira
Mano corta Gomes e chama goleiro de 17 anos do Cruzeiro. O jovem iniciou sua carreira na Escolinha do Itapuã.
Unaí, 27 de agosto de 2010 - Um unaiense acaba de alcançar o sonho de milhões de jovens brasileiros. O goleiro Gomes, do Tottenham, está machucado e foi cortado nesta quinta-feira por Mano Menezes do período de treinos da Seleção Brasileira em Barcelona, entre os dias 2 e 8 de setembro.
O técnico surpreendeu ao anunciar o substituto: Gabriel Vasconcellos Ferreira, de apenas 17 anos, do Cruzeiro.
Gabriel é unaiense, do bairro Cachoeira, e iniciou sua carreira na Escolinha do Itapuã Iate Clube. Após alguns anos na escolinha, mudou-se para Belo Horizonte, onde seguiu jogando nas categorias de base do Cruzeiro.
Gabriel, que completará 18 anos em um mês, passa a ser o único atleta de clubes brasileiros na relação de Mano para os treinos na Espanha. O goleiro também está convocado pelo técnico Luiz Verdini para defender a Seleção Sub-19 na Copa Sendai, no Japão, de 8 a 12 de setembro. O Brasil estreia em 9 de setembro contra a China, um dia depois do término dos treinos em Barcelona.
Segundo a programação da CBF, os meninos viajam em 2 de setembro para o Japão. Conforme conta o treinador da Escolinha do Itapuã, Oswaldo Pereira da Silva (Oswaldo Metralha), Gabriel sempre foi um garoto dedicado e determinado. Iniciou jogando na ponta-direita e depois preferiu ser goleiro.
Após três anos na Escolinha do Itapuã, mudou-se para Belo Horizonte e foi jogar no Cruzeiro.
Confira a ficha de Gabriel:
Nome Completo: Gabriel Vasconcellos Ferreira
Data de Nascimento: 27/09/1992
Naturalidade: Unaí-MG
Altura: 1,93m
Peso: 91kg
Carreira: Escolinha do Itapuã Iate Clube (Unaí) e Cruzeiro (desde 03/2007).