Jovem morre estrangulada com sutiã após buscar namorado no Facebook
Ela desapareceu no sábado; corpo foi encontrado em terreno em Campo Grande na segunda
Uma jovem foi encontrada morta em um terreno de Campo Grande, na zona oeste. O corpo de Cláudia Marinho de Lima, de 18 anos, foi achado na segunda-feira (131007) no bairro Jardim Maravilha. E teve o corpo reconhecido pelo próprio irmão, o segurança Reinaldo Marinho, de 32 anos. Segundo ele, o sutiã da jovem estava em volta de seu pescoço, e policiais afirmaram que ela pode ter sido enforcada com o auxílio da peça íntima.
A mãe dela, Dalva Marinho, disse que a filha era querida por todos e não tinha inimigos.
— Ela era boa filha, menina, aluna. Não tinha maldade.
Na sexta-feira (131004), a jovem havia postado no Facebook que estava à procura de um namorado. Mas Dalva diz que a filha havia afirmado que tudo não passava de uma brincadeira. Além disso, a mãe acredita que ela não tenha marcado encontro pela internet.
A mãe de Cláudia diz que a filha desapareceu no sábado (131005). Segundo Dalva, que estava trabalhando, ela teria prometido que não sairia. Mas quando retornou para casa no domingo (131006) descobriu que a filha havia saído no dia anterior.
Segundo uma vizinha, Cláudia teria ido encontrar uma amiga chamada Ingrid, que estudava com ela em Realengo, na zona norte. Dalva diz não conhecer a colega de classe da filha.
As investigações estão em andamento na Divisão de Homicídios da Capital, que realizou perícia no local. A polícia agora vai ouvir parentes e amigos para traçar o perfil da vítima. A polícia aguarda resultado do laudo para apurar a causa da morte.
A última postagem de Cláudia foi na sexta-feira (131004) no Facebook onde escreveu a seguinte mensagem: “Quem aceita namorar comigo agora?” A Divisão de Homicídios (DH) da Polícia Civil, que assumiu as investigações, apura se as postagens da jovem têm relação com a tragédia. Familiares também suspeitam que alguém que se relacionava com a jovem pela internet possa estar ligado ao crime. O delegado Rivaldo Barbosa, titular da DH, informou que vai solicitar a quebra do sigilo do perfil de Cláudia na rede social.
No Facebook, além da última postagem, Cláudia costumava publicar fotos com a família e outras de biquíni na praia. No mesmo dia em que pediu um namorado, a jovem escreveu na rede social: “Essa chuvinha está boa para dormir de conchinha, debaixo daquele cobertor”.
A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga a ligação entre uma mensagem publicada por Claudia em seu Facebook, na sexta-feira e seu desaparecimento, no dia seguinte, de acordo com informações da rádio CBN.
“Quem aceita namorar comigo”, publicou a jovem um dia antes de sair de casa. De acordo com a mãe da vítima, Dalva Marinho, tudo não passou de uma brincadeira.
Segundo ela, ao saber que a filha escreveu tal frase, ela chegou a fazer um alerta, dizendo que isso “poderia queimar o filme” de Cláudia. A filha, porém, respondeu dizendo que ela “estava ‘zuando’ com os amigos do Facebook”. O corpo de Cláudia foi encontrado na última segunda-feira, em um terreno baldio, na zona oeste da capital fluminense.
A mãe de Cláudia pede justiça.
— Entrego nas mãos de Deus, que ele faça justiça.
O enterro da jovem está previsto para as 12 horas desta quarta (131009) no cemitério de Santa Cruz, também na zona oeste do Rio.
Fotos: 7.