Em menos de 24 horas após a ação de marginais, que incendiaram dois ônibus na madrugada do dia 11 de maio, militares do 40ºBPM realizaram a apreensão de uma submetralhadora de fabricação caseira, calibre 380, duas balanças de precisão e farta quantidade de drogas.
A apreensão é resultado da intensificação das operações preventivas e repressivas desencadeadas na região em resposta aos atos de vandalismo e do suposto toque de recolher imposto aos moradores e comerciantes da Região.
Foram presos três autores 19 ,20 e 32 anos respectivamente.
Foi apreendido além da submetralhadora, vários pinos, utilizados para a embalagem de cocaína, duas balanças de precisão, 130 buchas de maconha, 225 pinos de cocaína e R$172,00 em dinheiro, além de 4 celulares.
“Através do 40º BPM e das Unidades Especializadas, a Polícia Militar irá manter a ocupação e as operações na Região enquanto for necessário para desarticular as ações criminosas e garantir a tranquilidade dos moradores da região.”
Garantiu o Tenente Coronel Borges, Comandante do 40º BPM.
O Residencial Alterosas é fruto do projeto “minha casa minha vida” do Governo Federal e possui 1640 apartamentos, população estimada de 8 mil moradores.
Com Informações de: PMMG.