Semana ainda teve vídeo com imagens incríveis de foguete que explodiu;
veja mais destaques de astronomia
A Nasa divulgou na última semana mais uma foto de alta qualidade de Europa, a lua gelada de Júpiter que é conhecida por ter uma das melhores condições para a existência de vida extraterrestre. A foto revelada pela agência espacial norte-americana é a primeira que mostra as cores reais de Europa, já que antes as imagens eram coloridas por meio das reações químicas que os cientistas sabiam que existiam no local.
Dois veículos americanos divulgaram novas imagens do foguete Antares da Nasa, que explodiu logo após a decolagem em outubro deste mês.
A novidade é que as imagens foram feitas por câmeras remotas que estavam muito próximas da plataforma de lançamento.
Pesquisadores da NASA estão usando simulações de alta-fidelidade dos campos magnéticos abaixo da superfície do Sol feitas com o supercomputador Pleiades. Os campos magnéticos influenciam o vento solar, uma corrente de partículas que sopra continuamente da atmosfera do Sol através do sistema solar. Na representação, o campo magnético fraco é representada em azul e o forte, em vermelho.
A busca por alienígenas pode salvar a Terra de um colapso ambiental. Civilizações extraterrestres podem responder a várias perguntas humanas sobre sustentabilidade.
Pesquisadores da NASA revelaram nessa semana o projeto de um foguete movido a fezes.
Ele viria equipado com um sistema que produziria metano a partir de dejetos humanos e ajudaria no projeto de construir uma base lunar.
A ESA - Agência Espacial Europeia; revelou que tem planos de enviar robôs à superfície da Lua. Eles usariam a poeira lunar para construir um forte para que os astronautas pudessem passar um bom tempo lá.
Japão adia lançamento da sonda espacial Hayabusa 2 por mau tempo. Sonda do programa Hayabusa foi a primeira a trazer para a Terra amostras de um asteroide.
A nave russa Soyuz TMA-15M, com três tripulantes a bordo, se acoplou nesta segunda-feira (141124) com sucesso à Estação Espacial Internacional - ISS, na sigla em inglês).