Em comunicado oficial, o canal que transmitirá o evento solicitou aos artistas que evitem expor partes do corpo. Mensagens obscenas também estão vetadas
A CBS, canal responsável pela transmissão do Grammy Awards, emitiu um comunicado oficial solicitando que os artistas envolvidos na premiação evitem o uso de roupas inapropriadas, respeitando um código de conduta de vestimenta. No e-mail enviado aos assessores das celebridades, o canal ressalta que “nádegas e seios devem ser adequadamente cobertos”, inclusive decotes frontais e laterais. E pede que, por favor, evitem transparências e a exposição de curvas corporais, pele, virilha e, principalmente, mamilos e genitálias.
A atitude é uma resposta às reclamações de pais e cidadãos americanos ao FCC (Federal Communications Commission), órgão regulador americano de teletransmissões e radiodifusão, em edições passadas do evento por causa dos figurinos usados pelos artistas, considerados escandalosos e inadequados.
Conhecido como o Oscar da música, o Grammy vai ao ar no próximo domingo.
Mensagens - No mesmo e-mail, também foi proibido o uso de camisetas e acessórios com frases que contenham mensagens obscenas ou que sejam a favor de alguma causa ou protesto. O canal ainda ressalta que, se estiver em outra língua que não seja o inglês, a frase deve ser previamente traduzida para a organização do evento.