Dois homens foram presos na noite deste Sábado (160402) enquanto participavam de uma festa na comunidade de Canoas, zona rural de Manga-MG, norte de Minas.
Segundo a Polícia Militar, uma denúncia informou que no local havia pessoas fazendo o uso de drogas.
Ao chegarem à festa, os militares encontraram um homem, de 20 anos com 10 pinos de cocaína.
Também durante a ocorrência, os policiais abordaram outro homem, de 28 anos, com uma motocicleta adulterada.
Outras duas motos adulteradas também foram apreendidas. Os suspeitos e os materiais apreendidos foram encaminhados à delegacia.
A PM informou ainda que a região tem sido muito utilizada para a comercialização de motocicletas roubadas.
Na Quarta-feira (160330), quatro motos foram aprendidas durante uma operação das Polícias Civil e Militar, na zona rural da cidade; uma por adulteração e três que tinham sido roubadas nas cidades de Manga-MG, Itacarambi-MG e Jaíba-MG.
Os protestos contra a morte de Matheus Santos Moraes, de 5 anos, na noite de Sábado (160402), deixaram um rastro de destruição em Magé, na Baixada Fluminense.
O município de 234 mil habitantes localizado a 50 quilômetros do Rio amanheceu ontem com um saldo de 14 ônibus queimados, lojas saqueadas, falta de energia elétrica, ruas interditadas e tensão entre os moradores.
Na semana passada também houve manifestações violentas em Madureira, na zona norte da capital, depois do assassinato Ryan Gabriel Pereira dos Santos, de 4 anos, em um confronto entre traficantes.
No começo da manhã de ontem, houve nova troca de tiros entre policiais e criminosos no local. Os donos das poucas lojas abertas resolveram fechar as portas por volta das 12:30 horas, quando circulou a informação de que haveria mais protestos após o enterro do corpo de Matheus, marcado para 16:00 horas.
O policiamento seguia reforçado pelo Batalhão de Choque, que veio da capital fluminense.
O menino foi baleado na cabeça enquanto brincava na porta de casa, na Favela da Lagoa, no bairro Mundo Novo, quando policiais militares faziam uma incursão na comunidade.
Segundo a Polícia Militar, "houve um breve confronto" quando uma equipe do 34º Batalhão realizava um patrulhamento e se deparou com criminosos vendendo drogas no Sábado.
Outros três moradores da comunidade foram baleados na ação policial e não correm perigo de morte. O menino foi levado ao Hospital Municipal de Magé, mas não resistiu aos ferimentos.
Revoltados, os moradores da favela foram protestar no centro da cidade, onde fica o comércio e a 65ª Delegacia de Polícia.
O local mais afetado na manifestação de sábado foi a rodoviária, onde ontem ainda havia as carcaças de dez ônibus queimados.
Três guinchos fizeram removeram os veículos. Funcionários da concessionária de energia elétrica trabalhavam para recompor a rede. Parte do Centro da cidade estava sem energia, porque o fogo ateado aos ônibus atingiu a rede elétrica.
"Estava tudo escuro em frente à rodoviária quando teve novo tiroteio. Ninguém via nada, não sabia para onde correr. Isso aqui estava um terror. Parecia a Síria"
Disse o guarda municipal Adailton José Barbosa, de 41 anos.
Uma filial da rede de eletrodomésticos Ricardo Eletro foi saqueada. Funcionários da empresa passaram a manhã contabilizando o que foi furtado ou danificado.
Agências do Banco do Brasil e do Itaú foram depredadas. A porta de vidro da sede da prefeitura foi quebrada, e um ônibus incendiado em frente à 65ª Delegacia de Polícia, no Centro.
O delegado Cley Catão abriu inquérito para "apurar os fatos e diligências estão sendo realizadas para identificar os autores".
Ninguém foi preso por causa do protesto.
Os policiais militares acusados de envolvimento no incidente não se apresentaram à delegacia, mas diretamente ao batalhão, e foram ouvidos em um inquérito policial militar.
De acordo com o delegado Giniton Lages, da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense, esse procedimento prejudicou a investigação, "possibilitando que vestígios importantes fossem perdidos em razão da comunicação tardia".
A PM informou que o comando do batalhão vai apurar a conduta dos policiais.
Lages adiantou que vai comunicar a Corregedoria Geral Unificada - CGU a postura dos agentes envolvidos no tiroteio. Os militares foram ouvidos pelo delegado e suas armas apreendidas.
Será feita uma reconstituição dos fatos para confrontar as versões apresentadas pelos militares e pelas testemunhas.
O pedreiro Hélio de Sousa Gomes, de 49 anos, questiona a explicação dos policiais. Ele mora ao lado da casa de Matheus, que brincava com sua neta quando foi baleado.
"As pessoas estavam bebendo cerveja na rua quando dois policiais chegaram atirando. Eu tinha acabado de entrar em casa quando ouvi os disparos. Olhei para trás e vi todos deitados no chão. Foi um desespero. Ainda tem manchas de sangue no chão da rua"
Contou.
O secretário municipal de Ordem Pública de Magé, Nelson Vinagre, disse que o protesto violento pegou o município desprevenido e pediu para a população ficar em casa no domingo, pois havia risco de novos protestos.
"Somos uma cidade pacata, pequena. Não dá para imaginar que as coisas chegariam a esse ponto. Um ônibus foi incendiado em frente a delegacia. Estamos com sensação de filme de terror"
Quatro pessoas foram baleadas no fim de tarde deste Sábado (160402), no Bairro Interlagos, em Divinópolis-DF.
O crime ocorreu próximo ao Centro Social.
Um jovem, de 27 anos, morreu.
De acordo com a Polícia Militar - PM, entre as outras vítimas, estão um jovem, de 29 anos, com um tiro de raspão no calcanhar, um homem, de 33, com perfurações nas duas pernas e uma mulher, com 47 anos, atingida na perna esquerda.
Eles foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento - UPA .
Segundo a ocorrência registrada pela PM, o fato ocorreu após um briga em um bar. Um dos envolvidos fez ameaças. Segundo relatos de testemunhas aos militares, momentos depois, dois homens passaram pelo local em um moto e atiraram várias vezes contra os frequentadores do bar, ferindo três.
Ainda segundo a PM, o jovem, de 27 anos, passava há alguns metros do local em uma moto, foi confundido pelos autores como alguém do bar que os seguia, sendo atingido por vários disparos.
Ele morreu no local.
Após diligências, a PM localizou dois suspeitos, que negaram a autoria do crime, mas foram presos.
Foi apreendido um veículo visto no momento do crime, que parecia dar cobertura aos criminosos.
SANTA MARIA DO SALTO-MG, Três homens são detidos em Minas com carro roubado.
Um carro roubado na Bahia foi recuperado e três pessoas foram detidas, por militares do 44ºBPM, durante a operação Alferes Tiradentes na tarde da Quinta-feira, (160331), em Santa Maria do Salto-MG.
Os suspeitos confessaram terem roubado o carro e alegaram que pretendiam vender o veículo em Minas.
Segundo policiais militares da Bahia, o trio é suspeito de praticar tráfico de drogas e assaltos em Eunápolis-BA, sul da Bahia.
Policiais militares desencadeavam a operação quando depararam com o trio em atitude suspeita sentado em frente ao banco SICOOB.
Os militares perceberam que os suspeitos estavam monitorando a agência bancária.
Dois rapazes de 18 anos e um adolescente de 15 anos foram abordados. Durante as buscas, foi encontrado a chave de um veículo no bolso de um dos suspeitos.
Eles alegaram serem baianos e estariam apenas de visita na cidade e que a chave era de um carro do pai de um dos suspeitos que teria ficado no outro estado.
Os militares conseguiram localizar um Chevrolet Prisma branco através da chave do carro.
O veículo havia sido roubado ontem, em Eunápolis-BA. O proprietário do carro foi acionado no estado da Bahia.
As características passadas pelo dono do carro coincidiram com os suspeitos detidos.
O dois rapazes foram presos e o menor apreendido. Eles confessaram o roubo.
A Polícia Militar de Meio Ambiente - PMMA prendeu, neste Domingo (160403), em Uberlândia-MG, dois homens suspeitos de manter em cativeiro animais silvestres sem autorização.
De acordo com os militares, a primeira ocorrência foi no Bairro Presidente Roosevelt, onde um homem, de 49 anos, mantinha um pássaro preto em cativeiro.
Ainda de acordo com a PMMA o criador é legalizado, mas a ave estava em desacordo com a licença.
Em outra ação, no Bairro Cidade Jardim, um homem, de 39 anos, foi preso com dois jabutis, um papagaio e uma maritaca, todos sem licenças.
No local também havia uma Arara-canindé, porém legalizada.
Os suspeitos e os animais apreendidos foram levados para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil.
Criminosos explodiram dois caixas eletrônicos em um pátio da Companhia Brasileira de Três Urbanos - CBTU, na região Nordeste de Belo Horizonte-MG, na madrugada deste Domingo (160403), segundo a Polícia Federal.
Agentes da corporação em conjunto com policiais civis e militares estiveram no local. Os peritos da PF informaram que bandidos, em dois carros, renderam vigilantes do Complexo de Manutenção do Pátio São Gabriel.
Testemunhas disseram que os bandidos foram embora atirando. Os suspeitos fugiram e não foram identificados. Os peritos fotografaram e recolheram uma bala de nove milímetros intacta e um cartucho deflagrado do mesmo calibre, já na área externa do pátio.
Ainda não há informações sobre a quantidade de dinheiro levado.
A polícia não informou se havia câmeras de segurança que podem ter registrado a ação dos criminosos.
Bombeiros fizeram lavagem da pista após o acidente.
Um homem de 28 anos e uma mulher de 20 ficaram feridos na capotagem de um carro na Via 240, em Belo Horizonte-MG, na manhã deste Domingo (16043), de acordo com Corpo de Bombeiros.
Os bombeiros estiveram no local e fizeram a lavagem da pista após o acidente, na altura dos Bairros Ribeiro de Abreu e Tupi, divisa da regiões Nordeste e Norte.
Os ocupantes do carro foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU e encaminhadas para o Hospital de Pronto-Socorro XXIII.
Lembre-se de que, mesmo que a tecnologia atualmente permita a criação de computadores mais seguros e resistentes, é importante tomar alguns cuidados que, com certeza farão com que eles tenham um desempenho bem melhor e durem mais.
Assim, seu computador que já faz muito por você, poderá fazer ainda mais e você terá menos dores de cabeça para resolver problemas e defeitos.
Confira as dicas que vão aumentar a vida do seu grande amigo cibernético:
Conheça Dez dicas para aumentar a vida do seu computador desktop e notebook
Esta Série será apresentada Diariamente as 14 hs,
sendo uma dica por dia!
Acompanhe...
>>> Quarta Dica <<<
Mantenha sempre as mãos limpas!
Lavando as mãos torna a utilização do notebook ou desktop mais fácil e haverá menos risco de deixar sujeira e outras manchas no computador.
Além disso, se você limpa as mãos antes de usar, você vai ajudar a reduzir o desgaste no revestimento do notebook causado pelo contato com suor e pequenas partículas, que podem agir sobre o exterior do computador debaixo de seus pulsos e dedos.
Um acidente na rodovia BR-365 deixou 12 pessoas feridas na noite deste Sábado (160302).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, um ônibus com 45 passageiros seguia para São Paulo quando bateu na lateral de uma carreta bitrem, no km-140, próximo à Barra do Guaicuí, Distrito de Várzea da Palma-MG.
Com o impacto, o ônibus tombou e deixou as vítimas com ferimentos leves, entre elas uma criança de apenas 25 dias. Todos os feridos foram encaminhados pelo SAMU e bombeiros à Fundação Hospitalar de Pirapora-MG.
O G1 tentou entrar em contato com a Fundação na manhã deste Domingo (160403) para saber sobre o estado de saúde dos pacientes, mas nossas ligações não foram atendidas.
Um grupo de manifestantes fez uma passeata em apoio ao governo Dilma Rousseff, na manhã deste Sábado (160302), em Governador Valadares-MG, no Vale do Rio Doce.
O movimento organizado pela Frente Brasil Popular contou com a participação de aproximadamente 1.700 pessoas, segundo a organização, e 600 pessoas, segundo a Polícia Militar.
Os manifestantes se concentraram na Praça dos Pioneiros, no Centro da cidade. Eles estavam com cartazes de apoio ao governo, contra o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), faixas em apoio à democracia, bandeiras e instrumentos musicais.
Por volta das 10:00 horas, o grupo iniciou uma passeata, que contou com carros de som e a presença de autoridades políticas, como a prefeita de Governador Valadares-MG, Elisa Costa (PT), e o deputado federal Leonardo Monteiro (PT).
Leonardo Battestin Alvarenga, organizador da manifestação, destacou que o objetivo da mobilização foi mostrar à população da cidade a importância da luta pela democracia.
“A gente veio aqui mostrar para Valadares que tem gente disposta a lutar. Nós não vamos aceitar que os direitos dos trabalhadores sejam retirados, que a democracia brasileira seja mais uma vez atacada pelos interesses de uma elite.”
Manifestação
Com gritos de 'não vai ter golpe', representantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra - MST, da Central Única dos Trabalhadores - CUT, da Central dos Trabalhadores e Trabalhadores do Brasil - CTB, do Movimento dos Atingidos por Barragens - MAB e do Partido dos Trabalhadores - PT protestavam ainda em favor da educação no país.
No grupo de manifestantes, a presença de muitos homens, mulheres, jovens, idosos e também de crianças. A assistente social Alice Rosa da Cunha, foi para a rua com as duas sobrinhas pequenas.
“Elas precisam zelar pelo futuro, pela cidadania e, por isso, elas estão aqui, exercendo seu papel de cidadãs, inclusive, enquanto crianças.”
Já Gabrielle da Silva, de 12 anos, foi com a mãe, que é do MST, e sabia pelo que estava protestando.
“A Dilma, mesmo com todos os defeitos, o MST depende dela, por isso o protesto é pra continuar com a Dilma, ela não pode sair.”
A prefeita de Valadares, Elisa Costa (PT), acompanhou a passeata e falou que o movimento deste sábado foi um importante passo para pensar no futuro do país.
“Este é o momento da gente pensar no Brasil, na volta do emprego, na política econômica, no desenvolvimento e crescimento deste país. Tendo estabilidade política, isso também vai chegar nos municípios, com melhoria de receita e oportunidade de emprego. Então, este é o momento de dizer não ao golpe, não a mídia - uma parte dela -, que tá defendendo o golpe.”
A passeata foi encerrada por volta das 11:30 horas.
Segundo os organizadores, após saírem da Praça dos Pioneiros, os manifestantes percorreram ruas do centro da cidade até o Mercado Municipal, onde voltaram a se concentrar. Eles seguiram ainda para a Praça Serra Lima, na Avenida Minas Gerais.
Após a passeata, o grupo retornou para a Praça dos Pioneiros, próximo a prefeitura.
Uma viatura da Polícia Militar - PM capotou após se envolver em acidente com um veículo de passeio na manhã deste Sábado (160402) em Araguari-MG.
A ocorrência foi registrada pelo Corpo de Bombeiros no Centro da cidade. Testemunhas relataram que o carro avançou a sinalização de parada obrigatória e bateu na lateral do veículo militar.
Ao ser acionada, a equipe de bombeiros fez o isolamento da área para fazer os trabalhos de resgate e de perícia técnica. Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista do carro de passeio trafegava pela Rua Pedro Nasciut quando, no cruzamento com a Avenida Minas Gerais, achou que dava tempo de passar e avançou o “pare”.
Com a força da batida, a viatura capotou por alguns metros e parou tombada próximo ao meio-fio.
Os dois policiais militares que estavam na viatura (um cabo e um tenente lotados no 53° Batalhão da Polícia Militar de Araguari) sofreram escoriações leves e foram socorridos ao pronto-socorro da cidade.
Um deles apresentava ferimentos no braço e teve de passar por exames preventivos.
O motorista e passageiros do outro veículo não sofreram ferimentos e permaneceram no local.