Dois indivíduos fizeram uso do transporte escolar de Buritis-MG a Unaí-MG para vir a esta cidade gratuitamente e uma vez aqui, compraram aproximadamente um quilo de maconha e retornaram de volta utilizando o transporte escolar.
O que eles não contava era que a Polícia Militar unaiense já sabia da trama e os aguardavam fora da cidade, e assim foram abordados e presos.
Confira esta e outras notícias no Vídeo-Matéria produzida pela Agro Mais e na Reportagem de Giancarlo Faria.
ANTÉRIO E SUA CONDENAÇÃO EM PARTICIPAÇÃO NA CHACINA DE UNAÍ
MANIFESTAÇÃO DOS CAMINHONEIRO CHEGOU AO FIM
ROUBO DE GADO EM UNAÍ, É DESVENDADO E SEUS AUTORES IDENTIFICADOS
Antério Mânica fala sobre seu julgamento e condenação na Chacina de Unaí-MG
Pela primeira vez, Antério Mânica recebe um repórter em sua casa para falar sobre seu envolvimento na Chacina de Unaí, e emocionado esclarece que é e sempre foi inocente.
Confira na entrevista à MAIS COMUNICAÇÃO com Giancarlo.
Espetáculo blasfemo deve ser apresentado em igrejas
As críticas de uma peça teatral que retrata um Jesus transgênero, vivendo nos dias de hoje, tem arrancado aplausos no Reino Unido. O roteiro de Jo Clifford recria histórias bíblicas com uma “visão diferente”, como afirma o material distribuído à imprensa. Nascido homem, passou por operações de mudança de sexo e agora a ‘atriz’ interpreta Jesus.
O nome do espetáculo é “O Evangelho Segundo Jesus, a Rainha do Céu” e já foi apresentado no passado, sempre gerando controvérsia. Volta a cartaz agora, como parte de um festival de artes gay. Vários jornais do país rasgaram elogios à performance de Clifford, 65 anos.
No palco, o Jesus reimaginado mescla trechos de seus sermões famosos e reconta histórias bastante conhecidas dos evangelhos. O final inclui uma espécie de ceia, quando se oferece ao público pão e vinho, enquanto se fala sobre solidariedade com os demais.
Curiosamente, Clifford diz ser uma ‘cristã praticante’. Ela se justifica: “Obviamente, sendo uma mulher transexual me preocupo muitíssimo que os religiosos muitas vezes usem o cristianismo como uma arma para nos atacar e justificar os preconceitos contra nós”.
Na primeira vez que foi apresentada, em 2009, a peça foi boicotada por grupos cristãos, com cerca de 300 manifestantes realizando um protesto diante do teatro onde seria apresentado em Glasgow, Escócia.
Os manifestantes bradavam que a peça era uma blasfêmia.
Jo Clifford nega que isso seja verdade. “Sendo cristã, não tenho nenhum interesse em atacar a igreja ou zombar da igreja ou ainda ser blasfemo ou ofensivo de forma nenhuma… Simplesmente quero afirmar que Jesus dos evangelhos jamais iria atacar ou ofender as pessoas como eu.”
Questionada sobre a aceitação da peça agora, a atriz e roteirista afirma que hoje as pessoas estão “mais abertas”. Ela comemora o fato de poder apresentar a peça em algumas igrejas do Reino Unido e afirma estar recebendo convites para levar o espetáculo a outros países.
Jennifer Leclaire, colunista da Charisma, maior revista pentecostal dos EUA, comentou esta semana o assunto. Disse que os cristãos devem estar preparados para ver cada vez mais esse tipo de coisa.
Afirma ainda que esse tipo de abominação é apenas um sinal dos tempos e do espaço cada vez maior que a população LGBT tem na sociedade.
“Há uma diferença, entre praticar o cristianismo em nome de Jesus e praticar o pecado em nome de Jesus. Há uma diferença entre usar o evangelho como arma para destruir pessoas e usá-lo como uma espada para libertar as pessoas”, escreveu ela, ressaltando que é chocante que a atriz se diga cristã.
CÁ ENTRE NÓS ...
Infelizmente o cristianismo vem sendo fortemente atacado e se não houver intervenção severa contra esse tipo de blasfêmia, logo estará tão contaminado que não haverá distinção entre o que é do mundo e o que é de Deus!
A Mineradora de Bento Rodrigues-MG, Uma das maiores mineradoras que destrói legalmente a natureza e o meio ambiente em busca de minérios, acabando com rios, matas, fauna, flora e tudo que tem no local, agora teve uma de suas barragens de contenção dos dejetos tóxicos rompida, o que saiu inundando de lama tóxica, tudo que tinha pela frente: Fazendas, casas, lavouras, rios, cidades e até o mar.
Onde está a rede globo para pelo menos mostrar o desastre ambiental na sua dimensão? Cadê a presidente Dilma com seus sórdidos pronunciamentos? Afinal foi um dos maiores acidentes contra o meio-ambiente ocorrido em nosso país nos últimos anos!
São dezenas de mortos, dezenas de desaparecidos, centenas de feridos e desabrigados, milhares de pessoas prejudicadas e ainda querem abafar o caso, como se fosse apenas um simples ocorrido que logo passará.
Nosso estado mineiro foi duramente danificado, várias cidades de até 260 mil habitantes que ficaram sem água, moradia e infra-estrutura.
RELATOS DE UM MORADOR EM GOVERNADOR VALADARES-MG:
"Infelizmente, o BRASIL ainda não sabe o que está acontecendo
aqui em Minas Gerais.
Os veículos de "desinformação" continuam omitindo fatos
e números importante para amenizar a tragédia.
Sugiro que aqueles que tem amigos virtuais em outras cidades,
estados e países, informem melhor e alertem o Brasil
de que são centenas de milhares de pessoas afetadas pelo fato.
Toda a economia dos municípios está comprometida.
As escolas suspenderam as aulas,
a agricultura está comprometida,
porque não tem chuva,
o comercio já quase parou,
pois não tem água, nem para os banheiros;
bares e restaurantes estão adotando material descartável para servirem,
mas não existem panelas descartáveis
e essas precisam ser lavadas.
A construção civil também foi afetada;
não há água para o banho das pessoas.
Hospitais e asilos,
presídios e serviços essenciais estão sendo abastecidos por caminhões pipa,
que precisam ir a outros municípios para se abastecerem de água,
o que está onerando os cofres públicos
com o alto consumo de combustível
isso quando conseguem passar pelas estradas bloqueadas
pela manifestação de caminhoneiros.
O Rio Doce, um dos MAIORES DO BRASIL, está morto!
As populações, desde Mariana-MG até Linhares-ES
(e depois no Oceano Atlântico)
estão sofrendo as consequências
do que talvez seja a maior tragédia ambiental,
ecológica, econômica, hídrica, já ocorrida no pais.
E as consequências serão sentidas por muitas décadas.
Somente em Governador Valadares são 260 mil pessoas afetadas.
Alguém já imaginou uma cidade de 260 mil pessoas totalmente sem água?
E o pior: a água está correndo no Rio Doce,
mas completamente envenenada por arsênico, mercúrio e outros metais.
Todos - eu disse todos - os peixes morreram envenenados
e já se pode sentir o "cheiro" a km de distância.
Esse é o quadro que o BRASIL precisa saber.
Divulguem para que outras tragédias possam ser evitadas.
Talvez a próxima seja a dos lixões,
ou das enormes pastagens que avançam derrubando as florestas,
ou quem sabe, as imensas lavouras de soja???
Informem, manifestem a indignação pacífica,
sem revolta ou violência.
Chega de violência contra povo Brasileiro,
menos ganância, é o que precisamos.
Obrigado por me ler!
É apenas o desabafo de um Valadarense,
mineiro, brasileiro e ... ser humano."
CONFIRA NOS VÍDEOS ABAIXO A DIMENSÃO DA TRAGÉDIA:
CÁ ENTRE NÓS...
São milhares de pessoas desabrigadas, sem casas, sem comida, sem roupas, sem remédios, sem água para beber, banhar ou lavar roupas e vasilhames! Pessoas expostas ao barro tóxico, em busca de membros da família que desapareceu na lama!
Lama essa que veio de uma barragem de contenção de dejetos de uma Mineradora situada em Bento Rodrigues-MG, próximo da cidade histórica de Mariana-MG.
Esse tipo de mineradoras são as maiores devastadoras do mundo, em destruir a ecologia, o eco-sistema de uma forma autorizada pelo governo brasileiro, de forma "Legal". Elas são as responsáveis pela destruição de quilômetros² de terrenos, florestas, rios como o Rio Doce, um dos maiores rios do Brasil, e nada é feito para impedir.