120814 - Bicicleta elétrica chega revolucionando...
Unai - cidade da Bicicleta, aqui tem mais bicicleta que gente, e agora surgiu uma bicicleta motorizada, muito boa e econômica, mais usadas pelos cidadãos da "melhor idade" (50-65 anos), e agente só vê velhos passar correndo com elas!
A bicicleta é normal, apenas contem um repartimento com os dispositivos elétricos, bateria motor etc, que uma vez carregado dá pro cidadão locomover o dia todo com a carga, leve, sem barulho de motor (felizmente) e corre muito mais que uma bicicleta comum, sem ter que pedalar. Pelo que percebo, será invertido o sentido do ciclismo, tornando um péssimo habito, "andar de bicicleta" porque, ao invés de colocar o usuário em forma, sem pedalar, o tornará obeso.
Outra grande vantagem da bicicleta elétrica é que não necessita de habilitação para usá-la, não tem emplacamento, não necessita de habilitação, não obedeçe (deveria) sinalização, e é totalmente livre! É muito econômica, e sua carga diária não faz diferença na conta de energia, recarrega a noite, e com as baterias carregadas pode viajar seguro por 45 quilômetros sem se preocupar em ficar sem carga. Tem velocidade máxima de 40 k/h e a comodidade de não perturbar ninguém com som de motor. é 100% silenciosa.
A velharada tá aderindo, com gosto. Unaí já possui aproximadamente 500 bicicletas elétricas no trânsito; com mais umas 30.000 bicicletas normais (sem motor), sem contar com motos, vespinhas, etc.
HUMOR:
É comum encontrar também, pelas ruas de Unaí, bicicletas à álcool, isso mesmo, a Álcool, como a do vídeo a seguir, confira!
UNAIENSES
Jisohde G. Posser
120814