Aconteceu mais um acidente na tão afamada esquina do Cemitério,
ou seja: no cruzamento da Rua Frei Cecílio com a Rua Celina Lisboa,
no Bairro Cachoeira.
Os envolvidos no acidente foram um Fiat Idea, Placa HNN 8702 com a Motocicleta de Unaí, Placa HFJ 5248.
A Motocicleta trafegava na preferencia da Rua Celina Lisboa direção Bairro Politécnica > Centro enquanto o veículo descia na Rua Frei Cecílio e não deu preferência ao cruzar a Rua Celina Lisboa, vindo a chocar contra a Motocicleta.
Uma observação importante sobre os acidentes que vem acontecendo nesta esquina é que sempre, ou quase sempre é entre veículos de fora, de outras localidades que entram sem observar a sinalização alta [PARE] e uma motocicleta da cidade que, por estar na rua preferencial, se acha no direito de passar pelo cruzamento em velocidade acima do permitindo, e não fazendo aquela pausa obrigatória ou redução da velocidade.
Os danos não ultrapassaram a um susto e perdas materiais como:
Na Moto: Amassou o guidom, o tanque e destruiu a parte traseira, quebrando as luzes, setas laterais e farol.
No Veículo: O farol e seta direita com perda total e alguns arranhões.
Mas vale lembrar que isso ainda poderia ter acabado pior e todo cuidado e atenção precisa ser redobrada, pois essa esquina já foi palco de várias mortes no passado.
A Esquina de baixo, do cruzamento da Celina Lisboa com a Levindo Torres era assim também, foi sinalizada com placas faixa de pedestre e lombadas (quebra-molas) e o número de acidentes reduziram 90%; agora quero só saber quantos acidentes mais ainda terá que acontecer para sensibilizar as autoridades, como Prefeito Municipal, Secretário de Obras, Polícia Militar e Rodoviária Etc. para que façam o mesmo nesta esquina, para evitar esses acidentes e mortes que ocorrem no local. Quantos?
FOTOS DO ACIDENTE: 9.