L.O.C.A.L.
120916 - Realidades do Bairro Cachoeira
A História do Bairro Cachoeira, para melhor compreensão, devemos narrar desde 2004. Quando eu e todo o Bairro, neste período de campanhas, unimos para eleger um candidato que fazia 1.001 promessas, e que estas cobriam as necessidades da população, não só do Bairro Cachoeira, como de todos os unaienses.
Unidos votamos em Antero Manica, mesmo estando envolvido em problemas judiciais e acusado por estar envolvido na morte de quatro fiscais, Branquinho tomou a frente, sendo vice-prefeito, tocou a campanha e por fim, foram eleitos com 28.537 votos (72,97%) dos votos nominais. Os quatro anos seguintes passamos na expectativa de mudança, porém nada aconteceu!
Os Deficientes Físicos, principalmente os cadeirantes sentiram como que, um tapa na cara, quando o Prefeito, em 2005 mesmo, mandou fazer "Canaletas" nas esquinas, por quase toda a cidade, quando vi aquilo, enviei a ele, um ofício, solicitando reparo naquele tipo de obra, expliquei que tornaria inviável para o cadeirante transitar pela cidade, e que segundo interrogados, seria para canalizar as águas fluviais. A Resposta foi imediata, recebi outro ofício, assinado por ele, que iria providenciar uma adaptação, para transposição dos Cadeirantes. Ficamos nós aguardando, o que até o momento não foi feito. Com isso, nós, cadeirantes, praticamente ficamos sem viabilidade para trafegar pelo centro de Unaí.
Em 2008, analisamos os candidatos, as promessas de melhoria era tantas, mas como nossa confiança foi traída, votamos contra, mas infelizmente, eles foram eleitos, e assim que receberam os resultado das urnas, se esqueceram do que havia prometido em campanha, e passamos os primeiros anos revoltados, sem a compreensão do prefeito da cidade, sem ter nosso bairro higienizado, os garis foram demitidos, não houve varredores nas ruas, nem coleta do lixo tínhamos, o lixo se acumulou e a situação agravou muito, aumentou os insetos e as doenças surgiram, nossas casas foram infestadas por ratos, baratas, mosquitos e escorpiões. Só em minha residência capturei aproximadamente 50 escorpiões. Um verdadeiro descaso. Sem contar o que ficamos sabendo e revoltamos muito nos descaso com a Educação, Saúde e Segurança. Nosso Bairro Cachoeira que é o Maior bairro de Unaí, tem um pequeno posto de saúde, que não resolve o problema da saúde, PSF? Nunca houve, A Segurança está um verdadeiro caos, jovens se envolvendo com drogas, pessoas sendo assassinadas prematuramente diante de nossos olhos, o Trânsito, uma vergonha, Só nas esquinas das Ruas Levindo Torres Brochado e Rua Frei Cecílio, cruzando com a Rua Celina Lisboa, registrei mais de 30 acidentes graves, inclusive com vítimas fatais, só nesses anos de 2008-2012. Nada foi feito, exceto, agora que, estando em campanhas, com obras eleitoreiras, colocaram sinalizações baixas e um QUEBRA-MOLAS no local, em troca de votos.
ATUALMENTE, mesmo com as ruas cheias de lixo (vide-foto), Calçadas quebradas e cheias de entulho, estão "PINTANDO" os meios-fios, pensando que nós, Cachoeirenses (moradores do Bairro Cachoeira), iremos ficar convencidos e dar nosso voto! PREFEITO, Essa pintura de cal nos meios-fios não irá gerar votos e muito menos mudar nossa vida cotidiana não!
Nós precisamos de Calçada, de Ruas limpas, zeladas e não de meio-fio pintados de BRANQUINHO não!
ISSO NÃO CONVENCE O ELEITOR INTELIGENTE, ISSO NÃO MUDA NOSSO VOTO. OBRA ELEITOREIRA NÃO NOS CONVENCE. PRECISAMOS VOTAR NUM CANDIDATO QUE UMA VEZ ELEITO, SERÁ NOSSO PREFEITO POR QUATRO ANOS, E NÃO SOMENTE ATIVO NOS SEUS 6 MESES FINAIS, QUANDO QUER APARECER COMO "BONZINHO" PARA ELEGER SEU REPRESENTANTE.
Unaí-MG, 15 de Setembro de 2012.
Fotos relacionadas:
UNAIENSES
Jisohde G. Posser
120916