Professor suspeito de assediar aluna
causa revolta em pais de adolescente
Menina disse que o professor a chamou para andar de carro e tentou beijá-la
Uma adolescente de 15 anos afirma ter sido assediada pelo professor em Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte-MG. O professor, que dá aula de ciências, pediu para ela fazer um trabalho e marcou dia, horário e local para entrega.
— Eu entreguei o trabalho enorme, manuscrito, e ele pediu para andar de carro com ele.
A menina contou que dentro do carro o professor tentou beijá-la.
— Ele tentou me beijar, eu virei e foi no rosto.
Depois da denúncia a Polícia Militar foi até a escola onde o professor dá aula há 15 dias. Ele estava em sala de aula quando foi detido e levado para a delegacia.
Procurado pela reportagem, o professor disse apenas que “é tudo mentira”. Quando a equipe da TV Record conversava com o suspeito, o pai de uma das meninas ficou nervoso e xingou o homem de “pedófilo”, “estuprador” e “safado”.
Uma outra adolescente, de 14 anos, que estava no carro com o professor e a amiga, afirma que o comportamento dele dentro da sala de aula era diferente.
— Quando ele está explicando a matéria ele pega como exemplo uma pessoa e começa a passar a mão no cabelo, levanta a menina, fica do lado dela. Ele fala que não está cantando a pessoa mas dá para entender que está sim.
O suspeito foi ouvido na Delegacia de Mulheres de Ibirité. A família das meninas espera que os fatos sejam apurados e não acredita na inocência do professor.
— Ele é professor de biologia, tem que saber que criança de 14, 15 anos jamais poderia estar com ele no carro tomando rumo ignorado. Ele estava mal intencionado.
A Secretaria de Estado de Educação informou que o contrato do professor com a escola é temporário e que ele será rescindido.