A Polícia Militar recebeu uma ligação nesta Quarta-feira (160203), por volta das 12:30 horas, da vítima de 34 anos, informando que conduzia um caminhão da empresa, onde trabalha, carregado com cigarros pela LMG-628, sentido Distrito de Garapuava, quando foi cercada por um veículo de passeio de cor branca, com dois ocupantes encapuzados.
Um deles apontou um revólver em direção da vítima e roubaram várias caixas de cigarro. Depois do crime os autores evadiram sentido à cidade de Natalândia-MG.
Foi montada Operação pela Polícia Militar para localização, identificação e prisão dos autores com empenho de várias viaturas do município de Unaí-MG e demais cidade da área do 28º BPM.
Durante as buscas e o cerco realizado na região, o veículo ocupado pelos autores foi abordado pelos policiais militares da cidade de Natalândia, em uma estrada vicinal de acesso ao Distrito de Cercado, a 09 km do trevo da LMG-664, onde o autor de 25 anos foi preso em flagrante delito.
O outro autor de 37 anos, antes de ser abordado evadiu em meio a uma plantação.
No veículo abordado, que possui queixa de furto/roubo no Distrito Federal, foi localizada e apreendida a carga de cigarros roubada, além de munições, os capuzes utilizados pelos autores e outros materiais usados na prática do crime.
Todo o material apreendido (160203) foi encaminhado à delegacia de polícia de Unaí-MG, juntamente com o autor preso em flagrante delito.
A Polícia Militar continuou as diligências no município e região, no sentido de localizar o outro autor, tendo logrado êxito hoje (160204) pela manhã.
Um militar viu quando o autor se deslocava a pé em direção à rodoviária e conseguiu abordá-lo, quando já se encontrava no guichê comprando passagem.
O autor foi preso em flagrante delito e estava com o revólver calibre .38, utilizado no roubo da carga, na cintura, que também foi apreendido.
Este autor possui em seu desfavor Mandado de Prisão em aberto por fuga da penitenciária de Unaí-MG.
Durantes as diligências realizadas pela Polícia Militar na Operação, os dois autores (25 e 37 anos) foram presos em flagrante delito, toda a carga roubada foi recuperada e apreendida, além de ser realizada a apreensão do veículo utilizado por eles, que havia sido roubado do Distrito Federal e do revólver utilizado no crime.
Os dois autores presos em flagrante delito e todo o material apreendido foram encaminhados a delegacia de polícia, onde ficaram à disposição da autoridade de polícia judiciária.