Treze mandados de busca e apreensão
foram cumpridos neste Sábado (5).
Seis pessoas foram detidas por tráfico
e porte ilegal, incluindo menores.
Uma operação da Polícia Militar - PM de Coromandel-MG, realizada na manhã deste Sábado (160305), resultou na apreensão de drogas, armas de fogo, dinheiro, além de pedras preciosas e semipreciosas.
Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão e seis pessoas foram detidas, incluindo menores, pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de armas.
Denominada “Operação Chegada”, em virtude da recente transferência do tenente Leonel da Silva Nunes ao comando da 98ª Cia do 46º Batalhão da Polícia Militar, a ação teve como objetivo combater a criminalidade na área que compreende Coromandel-MG e Abadia dos Dourados-MG.
As diligências contaram com o apoio de 20 viaturas, 57 policiais militares, um cão farejador e militares da 10ª Companhia de Meio Ambiente e Trânsito.
Segundo o comandante da 98ª Cia, os trabalhos começaram a partir de denúncias anônimas.
“Houve um aumento da criminalidade
e estávamos em constante monitoramento dos alvos
depois de receber várias denúncias via 180 e 190.
Por isso, é tão importante que a comunidade denuncie
qualquer situação suspeita”
Disse.
Os militares apreenderam quantidades de maconha, cocaína e crack, cerca de R$2.000,00 mil em cédulas de pequeno valor, diamantes em valor aproximado de R$6.000,00 mil, 200 pedras semipreciosas, 40 correntes e pulseiras de prata, 70 anéis com pedras semipreciosas de origem desconhecida.
Também foram apreendidas duas espingardas, uma garrucha artesanal, munições de calibres variados, cinco estojos calibre 38 deflagrados e duas aves silvestres em cativeiro.
Um traficante de drogas que atuava na região e com várias passagens policiais está entre os detidos e já havia sido preso pelo mesmo crime.
Outro homem foi detido por falsidade ideológica e os demais por tráfico e porte ilegal de armas de fogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Respeite opiniões! Identifique-se com Nome e Localidade!
Obrigado.