Apreensão foi feita por equipe que fazia patrulhamento na Festa de Maio.
Menor estava proibido judicialmente de sair de casa
das 18:00 às 6:00 horas.
Um adolescente de 15 anos foi apreendido com um revólver na madrugada desta Segunda-feira (160523) em Taiobeiras-MG.
Ele foi abordado por uma equipe da Polícia Militar que fazia patrulhamento durante a Festa de Maio.
Os policiais chegaram até o menor depois de ouvir barulhos de tiros. Ao perceber que iria ser abordado, ele tentou se desfazer da arma. O jovem contou que portava o revólver porque estava sendo ameaçado por algumas pessoas, e que havia disparado em direção a elas.
De acordo com a PM, ele já foi apreendido anteriormente por outros atos infracionais e desrespeitou a proibição judicial de sair de casa das 18:00 às 6:00 horas.
O adolescente e o revólver foram encaminhados para a Polícia Civil.
Ainda durante o patrulhamento na Festa de Maio, também foi abordado um menor de 17 anos, que portava uma réplica de arma. Ele foi também foi conduzido para a delegacia. A PM informou que ao perceber que iria ser abordado, o rapaz entrou correndo no terminal rodoviário.
Para a polícia, o jovem disse que a réplica era utilizada para cometer roubos a pedestres na região do Centro. Além das ocorrências envolvendo os menores, durante o evento foram registrados alguns furtos.
A 60ª Festa de Maio foi realizada entre os dias 19 e 22; a PM informou que o público foi de 40.000 mil.
Diariamente, 60 policiais faziam a segurança dos participantes, e neste ano foram usados detectores de metal para evitar a circulação de pessoas armadas.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Respeite opiniões! Identifique-se com Nome e Localidade!
Obrigado.