130130 - Prefeito determina anulação de Processo Seletivo para contratação de professores
Em despacho encaminhado na manhã dessa quarta-feira (30/1/2013) à Secretaria Municipal da Educação (SEMED), o prefeito Delvito Alves recomendou à secretária Francisca Ferreira da Costa Peres a anulação – com base no parecer da Procuradoria Geral do Município – do Processo Seletivo Simplificado convocado pelo Edital 001/2013, para contratação de professores da rede municipal de ensino. O ato de assinatura do despacho ocorreu no gabinete, em meio à reunião do prefeito com os vereadores de sua base de sustentação na Câmara Municipal
O processo foi cancelado em razão de reclamações de candidatos de que as questões de provas do processo seletivo teriam sido copiadas da internet. Segundo informações, o corpo técnico que elaborou a prova (profissionais técnicas da SEMED) seguiu o mesmo procedimento adotado em processos seletivos municipais anteriores ou mesmo os adotados em outros entes como Estados e União. Foram copiadas questões de provas de escolas de outros Estados, mas em todas as questões foram citadas as fontes. Segundo o prefeito, não houve má-fé por parte da SEMED.
“Mas, ainda assim, baseados no princípio da transparência, achamos por bem anular o ato. Vamos buscar a orientação do Ministério Público para fazer um novo processo seletivo e para não haver nenhuma dúvida sobre os procedimentos”, afirmou o prefeito, observando que a SEMED necessita de cerca de 50 professores (contratados temporariamente para completar o quadro e para substituir eventualmente os efetivos).
Base de apoio quer agenda positiva
O prefeito Delvito e o vice Hermes receberam os vereadores da base de sustentação do governo na Câmara Municipal para a elaboração e consolidação de uma agenda política comum, embora respeitando as singularidades de cada poder. “O prefeito é novo, muitos dos vereadores são novos. Precisamos dar respostas positivas à sociedade. Podemos mostrar que nós, os novatos, podemos fazer bem feito. Hoje, não é mais o poder econômico que comanda Unaí”, disse o prefeito, acrescentando que Prefeitura e Câmara precisam se preparar para as cobranças da sociedade.
Para o vice-prefeito determina anulação de Processo Seletivo para contratação de professores feito, Hermes Martins, vários assessores diretos do prefeito (Osmar Leitão, José Inácio, Adelson José, Donizete do Novo Horizonte, Zé da Estrada, Olímpio Antunes) já foi vereadores, e entendem a importância do trabalho conjunto Prefeitura-Câmara. “Precisamos aprofundar o relacionamento com o Poder Legislativo, porque os vereadores são os primeiros a receberem as reclamações da população, estão em contato direto com o povo”, afirmou Hermes, que foi vereador na última legislatura (2008-2012) e presidente da Câmara no ano passado.
Os vereadores Netinho do Mamoeiro (líder de governo), Luciana Alves, Dorinha Melgaço, Shilma Nunes, Edimilton Andrade, Paulo Arara, Paulo do SAAE e Ilton Campos confirmaram a disposição de, em parceria com o governo, elaborar uma agenda “positiva em benefício do município”. Os vereadores pediram principalmente “facilidade de diálogo com o Executivo para dar bom andamento aos trabalhos, fortalecer as parcerias e manter a base unida”.
Participaram da reunião com os vereadores, o secretário de Governo José Inácio e os assessores especiais de gabinete Adelson José e Olímpio Antunes.
Por: Ricardo Ribas
Secretaria Municipal de Comunicação Social e Relações Públicas
Prefeitura Municipal de Unaí – MG.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Respeite opiniões! Identifique-se com Nome e Localidade!
Obrigado.