Festinha na cadeia: presa deve ir para isolamento após usar Facebook; 42 celulares são achados no presídio em AM.
Após fotos publicadas na página do Facebook de dentro da Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, em Manaus (AM), a direção da unidade realizou uma revista no local e recolheu 42 aparelhos celulares. A detenta Aline Fontoura da Silva foi presa por tráfico de drogas e levada à cadeia feminina no dia 6 de abril. Apesar de estar detida, ela continua atualizando seu perfil na rede social.
A secretaria informou que ela foi transferida para uma unidade de regime fechado e poderá ficar até 30 dias no isolamento. A decisão do conselho disciplinar deve sair até o fim da semana. Após cumprir a determinação, ela deve voltar para a Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa porque ainda não foi julgada.
O presídio é o único que ainda não possui bloqueadores de celular. O equipamento foi destruído em uma rebelião no ano de 2010 e nunca mais foi reinstalado. A direção da unidade informou que cobrou o governo sobre o procedimento e que até agosto deste ano um novo bloqueador será colocado.
Em uma das publicações, feita no dia 21 de abril quando ela já estava na penitenciária, Aline deixa claro que, mesmo presa, tem acesso a algumas regalias "aki na casa da barbie ouvindo dance balance e jogando vôlei”. A atitude de Aline foi copiada por outras detentas, que passaram a publicar fotos feitas dentro do presídio.
Bebendo ouvindo forró": detenta usa celular para divulgar festas dentro da cadeia em Manaus
1 - Aline Fontoura da Silva (à esquerda) foi presa por tráfico de drogas em abril e levada à cadeia feminina de Manaus, no Amazonas no dia 6 de abril deste ano. Apesar de estar detida, ela continua atualizando seu perfil no Facebook.
2 - No mesmo mês em que foi encaminhada ao presídio, ela atualizou a página que mantinha na rede social — o perfil não está mais disponível. A jovem utilizou um telefone celular para escrever sobre as atividades realizadas dentro da cadeia.
3 - A atitude de Aline foi copiada por outras detentas, que passaram a publicar fotos feitas dentro do presídio.
4 – Em uma das publicações, feita no dia 21 de abril quando ela já estava na penitenciária, Aline deixa claro que, mesmo presa, tem acesso a algumas regalias:
5 - No último dia 4 de julho, Aline publicou uma foto acompanhada de uma detenta com a mensagem "boua madru a todos". Em outras imagens, ela aparece comemorando o aniversário com outras mulheres detidas no presídio.
6 – Em nota, a Secretaria de Justiça do Amazonas informa que as fotos foram tiradas entre os dias 6 de abril e 3 de junho e assumiu que foram publicadas no Facebook entre os dias 4 e 5 de julho.
O órgão informou ainda que vai instaurar um conselho disciplinar para que o caso seja apurado.
Fotos relacionadas: 06.
Olha...Não pude deixar de ler esta noticia.....Muito interessante, por sinal. Mas lá nos EUA, as prisioneiras já sairam na frente e dispoem de alguns sites de relacionamentos como o Write an Prisoner, o Jailbabes, o Meet-an-Inmate e o Captive Angels, onde publicam os seus endereços para contato futuro, pois elas se arrependeram do que fizeram e estão dispostas a recomeçarem as suas vidas, quando recuperarem a sua liberdade e já tiverem libertas. Tenho muitas amigas ali, em várias cadeias Norteamericanas que vão sair em breve, e a minha casa, está aberta para elas, pois afinal de contas, errar é humano . E em breve, eu vou lançar um livro, que vai falar delas todas. Em tempo: Seu delito máximo, foi o consumo, a venda de drogas e pequenos roubos....
ResponderExcluir'Walderez Filho' Facebook
ResponderExcluir