Por volta de 1:20 hs da madrugada deste dia (140528), fui acordado com o barulho do arrombamento de minha cozinha; que ao levantar e sair correndo para impedir o ato, o meliante já havia evacuado, levando consigo um aparelho Micro-Ondas Electrolux.
Para efetuar o ato, saltou um portão de dois metros de altura, dirigiu-se para os fundos do imóvel, tentou arrebentar a porta, como não conseguiu, arrebentou a janela, saltando por ela, para dentro da sala, indo até a cozinha, abrindo a porta pelo lado de dentro, desconectou o aparelho da tomada, retirando uns jarros de cima, e fugindo em seguida, saltando novamente o portão para a rua.
Na saída deixou um par de sandálias do lado de dentro.
Quando acordei com o barulho, me vesti e saltei para a cadeira, indo até a porta, e até que consegui colocar a chave e abrir, o tal já havia evacuado do local, dobrando a esquina a pé em disparada.
Foi em tempo de ver mais duas pessoas, um de bicicleta e outro a pé, que estavam dando cobertura ao crime, parados na esquinas, que também fugiram.
Em seguida, liguei para a PM solicitando uma viatura, que compareceu no local registrando a ocorrência. Diante das informações que repassei, e do par de sandálias esquecido no local, imediatamente o PM já suspeitou de uma pessoa, que conforme dados, corri em meus registros fotográficos, e localizei o indivíduo, tratando-se de Leandro Pereira de Jesus, usuário de Crack, que é bem conhecido no âmbito do crime.
Os Policiais saíram no encalço do meliante, retornando alguns minutos depois, informando não ter encontrado, e que, continuariam a busca, para que se caso encontrasse "alguém descalço" o abordaria...
Lamentável!!!
A Polícia Militar só não apreende porque não quer, tenho em meus registros, nome completo, fotografia e endereço completo do indivíduo, quer mais o que? Reconheceu as sandálias do cara e já antes que mostrasse a foto, disse de quem era a mesma, só falta ir atrás!!!
Polícia de Unaí já foi muito mais eficiente, como a maioria dos outros serviços públicos... lamentável... vergonha de ser unaíense.
ResponderExcluirQue revoltante! A polícia não prende porque nao quer!!! É o descaso com o cidadão!
ResponderExcluir