Animal estava amarrado por uma corda sem comida por vários dias
PM encontrou o cão morto e conduziu mulher que confirmou situação.
Uma mulher foi presa suspeita de maus-tratos a um cachorro nesta segunda-feira (151228), no Bairro Chácaras Panorama, em Uberlândia-MG. No momento da abordagem da equipe da Polícia Militar de Meio Ambiente o animal já se encontrava morto. A mulher contou a PM que amarrou o animal com uma corda na tarde de sábado (151226) em uma construção inacabada e deixou sem comida.
Ela afirmou que o cão estava pulando sobre o carrinho do bebê do irmão e causando danos a residência. Depois de amarrar o animal, ela saiu e retornou apenas na segunda-feira à noite. A PM constatou que no local tinha apenas água e nenhum tipo de alimentação.
Segundo os militares, a fêmea aparentemente morreu enforcada. Os indícios são que a corda estava entrelaçada entre a perna direita dianteira e salivação estava espalhada no chão. Devido à falta de alimentos, e havia muitas fezes espalhadas pelo local, a mulher foi presa pelo crime de maus-tratos e levada até a delegacia.
CÁ ENTRE NÓS...
Não existe nenhuma lei que obrigue um cidadão a possuir um animal de estimação, como cão, gato, aves etc. e minha opção sempre foi em não obter um animal em casa!
Porque sei que não é nada fácil ter uma responsabilidade dessas; porque uma vez tendo, vem também a obrigação e a responsabilidade de sempre ter água, comida, moradia (abrigo), medicamentos e tratamentos sempre que necessário, atenção, carinho, tosa, higiene, limpeza do ambiente e muito mais, coisas que não tenho, e nem tenho nenhuma culpa ou infração, pois não arrisco em arcar com estas obrigações e responsabilidades, e assim, continuo sem riscos de ser um infrator.
Porque sei que em muitas das tarefas, eu não gostaria de enfrentar. Mas, gente, se você tem um animalzinho desses em casa, você é o responsável pelo bem estar, alimentação, saúde e higienização dele e do local que o cria. Cadeia para os infratores.