“Estava preparada para a morte”
Gemma Walker, 22 anos, de Gold Coast, Austrália, quer chamar atenção sobre transtornos alimentares.
A jovem Gemma Walker, 22 anos, de Gold Coast, Austrália, passou anos sofrendo de dois transtornos alimentares terríveis: a anorexia nervosa e bulimia. Quando chegou aos 25 kg, os médicos alertaram a jovem de que ela teria apenas 48 horas de vida, caso não se tratasse.
De acordo com informações do site Daily Mail, Gemma foi diagnosticada os dois transtornos aos 14 anos.
Durante os sete anos, ela foi internada por três vezes. Os médicos a alertaram que ela poderia morrer se não passasse por um tratamento.
Agora, ela divulgou fotos de sua recuperação milagrosa, seis meses depois de iniciar a luta contra as doenças. Além disso, publicou imagens de seu corpo quando estava com baixo peso.
É difícil olhar para trás e me ver. Não só pelas imagens, mas em rever os meus sentimentos. Quando vejo cada foto, relembro o que eu sentia naquele momento. Estava preparada para a morte e minha família também.
O pai dela, Steve, revelou à publicação que rever as fotos de sua filha magra traz angústia e dor.
Esses anos foram os mais difíceis e terríveis das nossas vidas. Nós verificávamos todos os dias se ela estava respirando e se seu coração estava batendo.
Com tanto sofrimento, ela tomou a iniciativa de tentar se recuperar.
A jovem chegou a ingerir 6.500 calorias em 20 minutos. E, por isso, teve até alucinações.
Minha recuperação foi traumática. Pois, meu ganho de peso foi muito rápida. Em menos de sete meses, ganhei 40 kg. Como eu engordei, tinha aparência saudável, mas estava em um momento mental ruim.
Gemma afirma que hoje se sente melhor e atribuiu a sua recuperação ao apoio de sua família.
"Eles passaram por tudo isso
sempre ao meu lado"