As tradições da Gematria dividem judeus há séculos,
pois muitos consideram apenas misticismo.
Apesar da grande polêmica envolvendo os chamados “códigos da Bíblia”, o rabino Mattityahu Glazerson, especialista no assunto, defende uma ligação entre o ano de 2016 e a chegada do Messias judeu.
Glazerson publicou um vídeo onde analisa o texto de Gênesis 49:1. A passagem, que narra os instantes finais da vida do patriarca Jacó traz uma espécie de profecia sobre os “dias vindouros”, na tradução em português. Contudo, para os especialistas, o termo ali é “Fim dos Dias”, que também aparece em Números 24:14 e Deuteronômio 4:30 e 31:29.
Uma vez que cada letra hebraica tem um valor numérico, uma tradição judaica usa um sistema que procura encontrar significados em textos hebraicos, calculando seus valores numéricos. Este sistema é conhecido como Gematria.
Com base na tradição mística do judaísmo, Glazerson calcula que o valor numérico das duas palavras do original de Gênesis 49: 1 “te sucederá” é igual a 772.
Isso seria corresponde ao ano hebraico 5772 que foi 2011-2012. No vídeo, Glazerson explica que a vinda do messias não ocorreu então porque Israel “não têm as condições para isso, o arrependimento e a fé”.
No entanto, Glazerson salienta que o ano hebraico 5775 (2014-2015), que foi um ano sabático, também tinha indicações claras de que poderia ser [o ano do] Mashiach (Messias). Como esse ano já terminou, ele afirma que a Gematria pode insinuar que o atual ano hebraico de 5776 – que começou em 13 de setembro de 2015 – por ser um ano de jubileu, oferece significado extra para o sincronismo.
Em declarações ao site Breaking Israel News, o rabino Glazerson disse que a prosperidade deste ano é reforçada por uma tabela estatisticamente rara. O quadro que ele estabeleceu traz a frase “HaMashiach Purim” (o Messias no Purim). A conclusão do estudioso é que isso pode apontar para o próximo feriado de Purim (23 de Março, 2016).
As tradições da gematria dividem judeus há séculos, pois muitos consideram apenas misticismo. Glazerson insiste que na tabela desse texto há códigos para uma série de conceitos messiânicos, incluindo Ben Yishai (uma referência ao filho de Davi), de quem o Messias é descendente. As palavras hebraicas Ben Yishai cruzam com o verso completo de Gênesis 49:1.
O rabino finaliza o vídeo dizendo que descobriu o código para Mashiach na interseção do corrente ano com as letras hebraicas que formam o nome hebraico de Eliyahu (Elias, o profeta) que irá anunciar a chegada do Messias.
Diferentes correntes do judaísmo têm falado sobre a vinda iminente do Messias. O rabino Chaim Kanievsky, uma das maiores autoridades do judaísmo ultra ortodoxo, está pedindo que todos os judeus voltem para Israel o mais rapidamente possível. O entendimento é que essa é uma ação espiritual que marca a vinda do Messias.
O rabino Amram Vaknin, 76 anos, é conhecido por ter previsto conflitos armados em Israel, como a Operação Pilar de Defesa (2012) e Operação Borda de Proteção (2014). Recentemente, afirmou que Israel enfrentará uma guerra e depois
“Estaremos chegando perto do grande dia do Mashiach.
Temos de estar prontos e preparados”.
Numa reunião de 6000 rabinos do movimento Chabad-Lubavitch, uma das maiores organizações judaicas do mundo, clamaram a Deus que apresse a vinda do Messias.
CÁ ENTRE NÓS...
Não adianta querermos marcar datas!
A Bíblia esclarece sobre a sua vinda, claramente, em:
"Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai". Marcos 13:32.
"Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem."
"Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro."
"Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor."
"Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras."
"E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo."
O Arrebatamento da Igreja e a Vinda do Messias (Jesus)!
São dois eventos escatológicos que estão por vir e que não tem nada a ver um com o outro.
Muitos fazem a maior confusão com eles!
Um pouco de Escatologia
O Arrebatamento da Igreja
O ARREBATAMENTO DA SUA IGREJA (Como um Ladrão de Noite - Ninguém o verá) |
O Arrebatamento da Igreja sucederá para levar àqueles que estiver na terra servindo à Jesus: Santos, separados do pecado, em retidão, vivendo uma vida santa, sem contaminar com o pecado e esperando a vinda do Senhor Jesus, cheios do Espírito Santo.
Sobre este acontecimento Jesus afirmou que:
Virá como um ladrão de noite: (hora em que ninguém está o esperando): leia 1 Tessalonicenses 5:2.
A Volta de Jesus Cristo
A SEGUNDA VINDA DE JESUS (Com alarido e voz de arcanjo - Todo o olho o verá) |
A Volta de Jesus se dará anos depois, após a terra passar pela GRANDE TRIBULAÇÃO (que muitos a simulam com a 3ª Guerra Mundial, ou a guerra nuclear) Coisas terríveis descritas no Apocalipse caracterizam essa tribulação.
A volta de Jesus será algo bem visível e a bíblia fala o seguinte sobre sua vinda:
Como ele foi elevado às nuvens, assim ele voltará: leia Atos 1:11.
Virá como um raio (um resplandor, relâmpago, estrondo): leia Mateus 24:27.
Recomendações do Evangelista João, para todos nós que esperamos a Volta de Jesus, até às nuvens, para arrebatar a Igreja a qualquer momento:
"E agora, filhinhos, permanecei nele; para que, quando ele se manifestar, tenhamos confiança, e não sejamos confundidos por ele na sua vinda." 1 João 2:28