que precisam ficar muito tempo em pé.
Trata-se de uma “cadeira vestível”, que dá um apoio às pessoas. Tecnicamente, o Archelis não é uma cadeira, assemelhando-se mais a uma cinta para cintura e pernas, ajudando a pessoa a escolher uma posição mais confortável, quando em posição vertical.
É possível travar o dispositivo em várias posições para ajustar os ângulos do tornozelo e joelho. Ao selecionar a posição, os locais poderão ser relaxados, e o dispositivo manterá a pessoa em pé sem que ela sinta cansaço.
O dispositivo distribui a pressão sobre a perna e a coxa, reduzindo a fadiga muscular global e conjunta.
Archelis é feito inteiramente de peças de carbono flexíveis e confortáveis para utilização por longos períodos de tempo.
Ele não requer pilhas ou energia para funcionar e foi originalmente desenvolvido para ajudar os cirurgiões durante a realização de cirurgias de longa duração.
Porém, o produto também poderia ser útil às pessoas de outras profissões que ficam em pé por horas, como professores, palestrantes, funcionários de hospitais, recepcionistas ou trabalhadores industriais.
Desenvolvido pela Nitto – uma empresa japonesa que faz todos os tipos de moldes – em colaboração com o Centro de Engenharia Médica da Universidade de Chiba, o Hiroaki Nishimura Design, e o Japan Polymer Technology, o produto ainda está em desenvolvimento e é esperado que chegue ao mercado ainda este ano.
O conceito de “cadeira vestível” não é totalmente inédito. Na verdade, uma empresa suíça chamada Noonee fez algo similar, chamado de Chairless Chair, um dispositivo hidráulico capaz de fornecer suporte à parte inferior do corpo, para as pessoas que têm de ficar em pé por longos períodos de tempo.
Porém, o Archelis parece ter passado à frente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Respeite opiniões! Identifique-se com Nome e Localidade!
Obrigado.