Autoridades do município e representantes da CEMIG estiveram nas Chácaras Rio Preto, na noite dessa Quarta-feira (160217), para a inauguração pública da energia elétrica no local.
Chegou ao fim a luta de mais de uma década dos moradores que corriam atrás dessa condição básica.
A partir desta Quinta-feira (160218), todas as casas serão ligadas à rede, serviço que beneficiará mais de 400 famílias. O investimento municipal na obra é de aproximadamente R$2.000,000,00 milhões.
Ufa! Foi com essa expressão de alívio que o presidente da Associação Comunitária Chácaras Park Rio Preto, Édino José Pereira, manifestou seu sentimento em relação à espera que já durava mais de uma década.
"Houve um grande desgaste físico e emocional
em busca dessa energia elétrica"
Desabafou ele.
"Desde que a associação do bairro foi criada em 2005,
com este fim (de buscar a instalação da energia),
houve muitas manifestações de rua
e a busca da realização desse sonho
que hoje estamos realizando,
tão importante na vida de nossa comunidade"
Acrescentou Édino, reconhecendo o esforço do Governo de Unaí-MG e o apoio do Ministério Público como fundamentais nessa conquista.
De acordo com o engenheiro Hamilton Rodrigues, coordenador de relacionamento da CEMIG com o poder público, "esta obra foi executada em caráter prioritário pela estatal, conforme pedido do prefeito Delvito Alves atendido diretamente pela Presidência da CEMIG".
Por sua vez, Delvito atribuiu a conquista a uma "forte determinação" do Governo Municipal, que "caminhou no rumo certo em busca desse grande sonho". Segundo ele, a causa da instalação da energia elétrica nas Chácaras Rio Preto fora um dos grandes desafios da administração unaiense. "Na época, assumimos um compromisso possível de ser cumprido. Esse o nosso direcionamento".
Nessa conquista (para toda a comunidade e para toda a sociedade de Unaí), realçou Delvito, foram fundamentais a atuação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, da Procuradoria-Geral do Município e o suporte do Ministério Público.
O sucesso desse trabalho comprometido pela parceria pública e que resultou na obra também foi comemorado por dona Lídia Vieira dos Santos, moradora há 12 anos das Chácaras Rio Preto e um dos alvos do "descaso" que durante todos esses anos se abateu sobre a comunidade.
"Parece que o pesadelo está chegando ao fim",
afirmou ainda incrédula, mas já fazendo planos de viver uma vida normal, com geladeira, ventilador e televisão em casa, condição básica da civilização que ainda não lhe haviam permitido vivenciar em pleno século 21.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Respeite opiniões! Identifique-se com Nome e Localidade!
Obrigado.