Motorista não tinha notas fiscais
nem documento de origem da carga.
Caso será encaminhado para Ministério Público
e Receita Estadual.
Uma empresa foi multada em R$1.428,88 por transportar de uma carga com cerca de 800 toras de eucalipto sem nota fiscal e documento de origem da madeira em Barbacena-MG.
De acordo com a assessoria da 13ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito, o motorista, de 39 anos, foi flagrado na tarde de Quinta-feira (160407) durante uma abordagem de rotina no posto da Polícia Militar Rodoviária - PMR, na BR-265.
A Polícia Militar do Meio Ambiente realizou a aferição da carga transportada tratando-se de 28 estéreos de lenha de eucalipto e foi emitido o auto de infração.
O Boletim de Ocorrência - BO do caso será enviado para a Promotoria de Meio Ambiente de Barbacena para a apuração de responsabilidades. A assessoria informou que a empresa e o motorista podem responder pelo crime de forma solidária, dependendo da apuração do caso.
Auditores da Delegacia Fiscal da Receita Estadual de Barbacena também foram chamados e tomaram as providências necessárias para iniciar a apuração sobre a falta da nota fiscal. Após isso, o caminhão e a carga foram liberados.
De acordo com a assessoria da 13ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito, o caminhão com placa de Senhora dos Remédios-MG pertence a uma empresa de produtos florestais, que transportava a carga de Barroso-MG para Alfredo Vasconcelos-MG.
O motorista disse aos policiais rodoviários que esta era a segunda viagem do dia sem os documentos.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Respeite opiniões! Identifique-se com Nome e Localidade!
Obrigado.