Acidente com vítimas fatais
próximo a Brasilândia de Minas.
Nesta Quinta-feira (160421), um grave acidente ocorreu próximo a Brasilândia de Minas-MG deixou duas vítimas fatais e outra em estado grave.
Por volta das 17:30 horas, a Polícia Militar de João Pinheiro-MG foi acionada a comparecer ao local para averiguação e registro do fato.
Assim que obtiveram as primeiras informações, uma guarnição, sob o comando do Tenente Raniere, se deslocou até lá.
Ao chegarem ao local, na LMG 667, mais ou menos no KM 4, perceberam que a Polícia Militar de Brasilândia já havia prestado os primeiros socorros e isolado o local até a chegada da perícia.
De acordo com as informações repassadas pelo Tenente, o acidente foi entre um caminhão do tipo Mercedes Benz 1935, semi reboque e quatro ciclistas. O caminhão vinha pela pista no sentido Santa Fé-MG a Brasilândia e os ciclistas no sentido Brasilândia a Santa Fé.
Segundo testemunhas após o acidente o motorista fugiu do local no sentido a João Pinheiro-MG, sem prestar qualquer socorro, deixando quem estava perto do local muito revoltado.
Nosso repórter conversou também com o Sargento Machado, que forneceu mais alguns detalhes, como por exemplo que a guarnição policial de Brasilândia conseguiu localizar o condutor do caminhão, abordá-lo e fazer o flagrante.
Por causa do choque as vítimas foram jogadas na pista e uma delas veio a óbito no local.
Outras duas vítimas foram levadas para o hospital de Brasilândia sendo que uma delas – uma menina de 12 anos – não resistiu e também faleceu.
Uma terceira vítima em estado grave foi encaminhada para o Hospital Municipal de João Pinheiro e de lá seria encaminhada para Paracatu-MG ou Patos de Minas-MG.
Em relato, o Sargento Machado informou que um quarto ciclista conseguiu pular da bicicleta e não foi atingido.
E que esse ciclista disse que na hora do acidente, eles viram um caminhão desgovernado um pouco acima e que se chocou com eles.
“A versão do motorista do caminhão, Romeu, de 61 anos e 41 anos de experiência como motorista, é diferente.
Segundo ele, ele vinha em sentido Santa Fé a Brasilândia e os ciclistas em sentido Brasilândia a Santa Fé, na mesma mão dele.
Quando o ciclista passou numa baixada, o sol da tarde estava a oeste, ofuscou a visão dele.
Ele viu um veículo no fluxo contrário cruzando com ele e ao mesmo tempo o ciclista ocupando uma parte da pista, mais um pouco próximo ao centro.
Para não colidir com o ciclista jogou para a pista contrária, mas não foi possível jogar muito para não colidir com o outro veículo que vinha passando por ele.
Foi numa fração de segundos.
E com isso ele chocou com os ciclistas pela frente; pegou a parte direita do caminhão e jogou eles no chão.
Um já morto de forma instantânea; e os outros que caíram lá, foram socorridos”
Contou-nos o Sargento Machado.
O Sargento contou ainda que o motorista disse que ele desejou parar mas que ficou com medo de ser linchado ou algo parecido, por causa das pessoas que estavam gritando na pista. Então ele ligou o caminhão e saiu porque ficou com medo por causa da sua vida.
Segundo as informações que as testemunhas passaram para os militares, uma das guarnições realizou rastreamento, encontrando o motorista indo para a BEVAP, na rodovia em direção a João Pinheiro.
Aproximando-se dele, deu-lhe voz de prisão e o mesmo foi encaminhado para Paracatu para registro de flagrante delito.
É importante relatar que segundo o Sargento Machado, os militares fizeram o teste de bafômetro no motorista e o resultado deu negativo, ou seja, o motorista não havia ingerido nada que denunciasse qualquer teor alcoólico.
A ação final dos policiais demorou um pouco, no caso das vítimas fatais porque tiveram que esperar a perícia chegar ao local para serem feitos os registros para esclarecimento dos fatos.
Segundo o Tentente Raniere, além da menina de 12 anos, uma das outras vítimas tinha provavelmente 41 anos e a outra 17 anos.
Com Informações de: PortalBonfinópolis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Respeite opiniões! Identifique-se com Nome e Localidade!
Obrigado.