Como andam as obras do Grota-do-taquaril,
que cruza diversos bairros para desaguar no Córrego Canabrava?
Para ter uma resposta verdadeira nada melhor do que ir até o local e conferir pessoalmente.
Confesso que fiquei surpreendido pelo que pude presenciar e ver com meus próprios olhos, e o que você poderá ver e confirmar com os olhos de minha Nikon.
Estive do córrego Canabrava a até metade ou menos que isso, fotografando metro a metro para que ninguém fique no engano das matérias que estão sendo divulgadas na TV e nos jornaizinhos por ai.
A Obra está muito longe de chegar na metade, muito! Acredito que levará anos ainda para ser concluída, mas algo me deixou de boca-aberta, foi a falta de responsabilidade para com os moradores e crianças da localidade.
Verdadeiros calabouços abertos sem nenhuma tampa ou proteção, aberto como um calabouço que se uma criança ou adulto, animais, etc caírem a uma profundidade de mais de 5 metros, dentro de um túnel de concreto, que, para saírem, terão de andar por centenas metros para encontrar uma abertura, e isso se não morrer na queda livre sobre o concreto.
Onde estão a responsabilidade das pessoas em deixar estes verdadeiros calabouços abertos, sem nenhuma proteção ou tampa?
Interrogando um morador vizinho de uma dessas aberturas, ele simplesmente disse:
"Eu vi as crianças brincando nesta região,
mas nem sabia que aqui havia este buraco aberto"
Disse um dos moradores.
Agora só quero saber, de quem será a culpa, quando uma pessoa cair em um desses buracos, se dos que são responsáveis pela construção, se do Prefeito Municipal ou se pelos pais que moram na localidade?
As crianças estão achando muito divertido, e fazem filas para brincar em um deles (Porque são oito aberturas assassinas a espera de uma vítima), pulando e correndo até a saída e voltando para a fila!
Quem morrerá primeiro?
De quem é a Culpa?
Quero saber!
Confira nas fotografias: