Ação investiga irregularidades em licitações
no governo de João Pessine.
Também foram presos três ex-servidores da prefeitura.
O ex-prefeito de Caratinga-MG João Bosco Pessine Gonçalves (PT) e três ex-funcionários da prefeitura foram presos na manhã desta Quarta-feira (160601), durante uma operação da Polícia Civil e Ministério Público, com apoio da Polícia Militar.
De acordo com a PC, a ação apura supostas irregularidades em licitações durante o mandato do prefeito, ocorrido de 2009 até maio de 2012, quando ele foi cassado judicialmente.
Segundo o delegado da Polícia Civil Gilmaro Alves, foram cumpridos mandados de busca e apreensão na casa do ex-chefe do executivo e de uma ex-secretária de governo.
Nos locais, a polícia apreendeu diversos documentos.
Ainda de acordo com a PC, além do ex-chefe do executivo, foram presos a ex-secretária de Planejamento e Fazenda, um servidor que atuava no Departamento de Licitação e um ex-advogado da prefeitura.
Eles foram encaminhados à delegacia de Caratinga, onde vão prestar esclarecimentos.
Por telefone o advogado Vanderley Fernandes de Oliveira, que faz a defesa do ex-prefeito, da ex-secretária de governo e também do advogado preso, disse ao G1 que ainda está se informando do caso e que posteriormente falará com a imprensa.
O advogado do servidor que trabalhou no setor de licitações não foi localizado.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Respeite opiniões! Identifique-se com Nome e Localidade!
Obrigado.