Na Ásia,
especialmente na Coreia do Sul,
a cirurgia plástica virou uma verdadeira obsessão.
Não é incomum ver mulheres visitando consultórios médicos e clínicas de estética em busca da “perfeição da beleza”.
Algumas, até mesmo fazem procedimentos para deixar os olhos maiores e mais abertos, abandonando, mesmo que parcialmente, seus principais traços que as caracterizam como orientais.
Mas, o caso apresentado aqui não é exatamente este. Esta mulher foi abandonada pelo marido por ter acumulado manchas de Sol no rosto e por ter sido “acusada” de ter traços simples demais.
Humilhada, ela resolveu mostrar que ela poderia ser bonita e que a separação não era necessária tomando como base a aparência estética. Ela participou de um Reality Show, na Coreia do Sul, especializado em cirurgias plásticas. Ao contar sua história, todos ficaram comovidos e ela foi aceita no programa.
Os cirurgiões remodelaram seu rosto e as estruturas ósseas ficaram mais delgadas e femininas. A transformação foi tanta que seu próprio filho não a reconheceu quando a viu novamente.
O marido, ao vê-la transformada na TV, implorou perdão e pediu que o divórcio fosse cancelado. Ele prometeu que nunca mais a humilharia por questões estéticas e pediu para reatar o relacionamento.
Ela não divulgou se o aceitou de volta.
A Coreia do Sul está assustando profissionais médicos de todo o mundo pelo nível extraordinário de perfeição em cirurgias plásticas. Nos últimos anos, centenas de milhares de chineses, japoneses e europeus viajaram para a Coréia do Sul em busca de técnicas mais apuradas. Alguns pacientes atingem tal nível de transformação que não conseguem passar pela imigração no aeroporto, onde policiais acreditam ser outra pessoa. Nestes casos, os médicos do país assinam um documento especial com todos os carimbos e laudos para provar que se trata da mesma pessoa do passaporte.