Hoje é sábado...
pouco importa, se sábado, domingo ou quinta...
Muitas pessoas continuam com a péssima conduta, aliás criminosa, de beber e dirigir.
Foi assim na quinta feira, quando uma jovem, 22 anos, bonita, universitária, saiu da balada e conduzindo seu veículo semi-nua pela BR-153, ali pelo km 501, durante a madrugada, tomada pelo álcool, nada viu e, saiu arrastando cones, placas e um operário que trabalhava no local, até chocar seu veículo contra a traseira de um caminhão da empresa concessionária que realizava as obras.
A vítima foi levada para o hospital. Fraturou as duas pernas.
A jovem, soprou o bafômetro, foi socorrida pois teve ferimentos leves e foi presa pela Polícia Rodoviária Federal.
Poderia ter sido autuada por embriaguez e lesões corporais, ter ido para casa. Mas a Delegacia de Trânsito, seguindo uma linha que adotamos quando fui titular daquela Delegacia, autuou a jovem por Tentativa de Homicídio.
Quando o motorista assume o risco de matar outra pessoa. Poderá inclusive ser levada a júri popular para sofrimento de seus pais e familiares.
Arrependimento? Com certeza! Mas tem seu preço: Dezenas de vezes já avisamos por aqui.
"Se beber não dirija"
Mas nesse momento, nos bares e boates de Goiânia-GO, de GOIÁS, do Brasil, motoristas, homens e mulheres, de todas idades, mas principalmente os jovens, estão em um gole de cerveja ou sei lá que bebida, Logo mais, no volante!
Sabe se lá se voltarão para casa, ou como voltarão...
Não amam a própria vida, nem de seus semelhantes.
Multa de R$2.000,00, fiança quando possível, cadeia, perda de vida, perda de membros ou perda de movimentos, perda de patrimônio... Tudo é menos importante que o vicioso álcool. Minutos ou horas de prazer que podem custar muito caro.
Não digam que eu não avisei.
Apenas Deus na causa!
Informações de Delegado Valdir - Goiânia-GO.