Professores da rede municipal de ensino de Unaí-MG, realizaram uma paralisação nesta Terça-feira (160315).
Os educadores pedem uma providência do Município sobre diversos temas: Querem inclusive pontualidade no pagamento dos salários.
A manifestação que começou bem cedo nesta Terça-feira, está acontecendo na praça da prefeitura municipal, os cartazes nas mãos se relaciona ao pedido dos educadores do município de Unaí-MG.
São professores efetivos e contratados que buscam uma audiência com o prefeito Delvito Alves.
"Hoje nós viemos reivindicar, a reposição salarial que deveria ser feita desde o início do ano, e até hoje não nos foi dada uma posição de que forma essa reposição será feita, falaram e chegaram a coagitação de parcelar, coisa que nós não podemos aceitar esse parcelamento dessa reposição, porque é um direito nosso".
"Reivindicamos também um plano de carreira do magistério da educação, visto que esse plano nos foi prometido no início do mandato, e até hoje não tivemos uma posição, já fizemos um estudo, já organizamos esse plano, ele está pronto e engavetado".
"A gente precisa que esse plano de carreira venha ser votado na Câmara o mais rápido possível.
E nós sabemos que ao ir para a Câmara, será sim, conseguido e conquistado por nós, sabemos que nós estamos com uma classe dentro da Câmara que nos apoia, e nos auxiliará no que for preciso".
"Estamos reivindicando também o nosso pagamento em dia, até o quinto dia útil; nós tivemos meses de receber até no dia 17, e coisa que não acontece já a bastante tempo, coisa que vem deixando a gente desgastados, pois, a gente tem compromissos".
"O professor também é um ser humano,
e ele tem compromissos. ..."
Afirma a professora Cristiane Viana,
Com Informação de: TV RioPreto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Respeite opiniões! Identifique-se com Nome e Localidade!
Obrigado.