Garoto não teve ferimentos graves.
Espécie do animal está ameaçada de extinção.
Um Gorila do zoológico de Cincinnati, Ohio-EUA, foi morto no sábado por tratadores após ter agarrado um menino de 4 anos que caiu em seu cercado de cativeiro, disse um representante do zoológico.
O menino passou por uma barreira e caiu de uma altura de cerca de quatro metros dentro do poço que cerca o habitat, onde Harambe, um gorila de 181 quilos, o agarrou, informou o diretor do zoológico, Thane Maynard, a repórteres.
A criança ficou por cerca de 10 minutos com o Gorila (Gorilla gorilla), de 17 anos, e a equipe de resposta contra riscos de animais considerou a situação como uma ameaça à vida do menino.
“Foi feita a escolha de abater Harambe, então ele se foi”
Disse.
Duas gorilas fêmeas também estavam no habitat no momento do incidente.
Maynard disse que o menino, ainda não identificado, não ficou seriamente ferido pela queda.
Em um comunicado, o zoológico disse que ele estava alerta e foi levado a um hospital.
Harambe nasceu no zoológico de Gladys Porter, no Estado norte-americano do Texas-EUA, e mudou-se para Cincinnati em 2014.
Os gorilas das planícies ocidentais são uma espécie ameaçada, e Maynard disse que o zoológico esperava utilizar Harambe para reprodução.
Críticas
Mais de 2.000 pessoas assinaram uma petição no site Change.org criticando o Departamento de Polícia de Cincinnati e o zoológico por abaterem o animal e pedindo que os pais da criança fossem “responsabilizados por suas ações de não supervisionar seu filho”.
A polícia de Cincinnati disse neste Domingo que os pais não receberam acusações, mas que elas podem eventualmente ser feitas pela promotoria local.
Uma porta-voz da promotoria não respondeu imediatamente a pedidos de comentários.
Uma página no Facebook intitulada “Justiça para Harambe” já tinha mais de 3.000 curtidas na tarde deste Domingo, um dia após o Gorila de 180 quilos ter sido morto a tiros 10 minutos depois de ter encontrado e arrastado a criança.
O animal, um gorila das planícies ocidentais, (Gorilla gorilla) é de uma espécie ameaçada, e o zoológico disse que tinha a intenção de utilizá-lo para procriação.
“Se acharmos que é aceitável matar um gorila
que não fez nada errado,
não acho que a cidade deveria ter gorilas”
Publicou Manvinder Singh na página do Facebook.
Testemunhas disseram a uma TV local que o garoto repetidamente expressou desejo de entrar na área reservada do gorila.
Momentos depois, ele passou por uma grande e caiu de cerca de quatro metros de altura, para dentro do poço que cerca o habitat, onde Harambe o pegou, disseram representantes do zoológico.
Foi a primeira vez nos 38 anos de história da exibição de Gorilas do zoológico de Cincinnati que uma pessoa não autorizada foi capaz de entrar no local cercado, disse o presidente da instituição, Thane Maynard, no Sábado.
“Eles fizeram uma dura escolha e fizeram a escolha certa, porque salvaram a vida do menino”
Disse ele, acrescentando que um membro da equipe de resposta a riscos animais do zoológico foi quem matou o Gorila.
Maynard disse que a equipe decidiu usar força letal em vez de tranquilizantes para conter o Gorila porque pode levar algum tempo para que a droga faça efeito quando um animal está agitado.
Com Informações de: G1.
OUTROS VÍDEOS RELACIONADOS AO ASSUNTO:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Respeite opiniões! Identifique-se com Nome e Localidade!
Obrigado.