Nota de Repúdio
A Polícia Militar de Minas Gerais - PMMG desagrava e repudia a seguinte fala do apresentador Carlos Viana ao comentar, durante seu programa de televisão, exibido nesta Quinta-feira (160310), a operação policial para prender os suspeitos pela morte do sargento Vanderly Geraldo dos Reis.
Segundo Carlos Viana “...só foi feito um cerco policial de grande monta para prender os assassinos depois que eles mataram o policial...”.
O procedimento adotado pela PMMG na ocorrência é padrão, ou seja, utilizado em todas as ocorrências, sem distinção.
E uma coletiva de imprensa foi realizada na sede do 40º BPM para sanar todas as dúvidas dos jornalistas sobre o caso.
Era o momento exato para quaisquer esclarecimentos, o que desmente a informação do apresentador Carlos Viana de que a Polícia Militar não forneceu detalhes da ocorrência.
Vale ressaltar que, somente neste ano, cerca de 62 mil pessoas foram presas pela PMMG no estado, seja em flagrante delito, por mandado judicial ou recaptura, e aproximadamente 4.500 armas retiradas de circulação.
A PMMG entende que o comentário é personalíssimo e não reflete o escopo de trabalho da emissora na qual foi apresentado o programa.
É importante destacar que, assim que a Polícia Militar de Minas Gerais detiver o “Ciclo Completo de Polícia”, com certeza, a reincidência criminal reduzirá e muito, pois, a PMMG fará uma gestão forte junto ao Sistema Jurídico Criminal para que criminosos reincidentes não transitem livremente e impunes, como na ocorrência mencionada.
A Polícia Militar de Minas Gerais reitera o desagravo diante do comentário do apresentador e reafirma o compromisso com a sociedade de manter a transparência e lisura de suas ações e informações.
Centro de Jornalismo Policial da PMMG
Funcionando 24 horas por dia para atender bem a mídia!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Respeite opiniões! Identifique-se com Nome e Localidade!
Obrigado.