A Polícia Militar de Minas Gerais - PMMG, por meio do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitana - ROTAM desarticulou, na madrugada desta Sexta-feira (160318), em Juatuba-MG, na Região Metropolitana de Belo Horizonte-MG, uma quadrilha que explodia e roubava caixas eletrônicos em agências bancárias em Minas Gerais e outros estados do país.
De acordo com o comandante da ROTAM, Tenente Coronel Giovani, a quadrilha já vinha sendo monitorada pelo setor de inteligência da PMMG desde o dia 13 de março, quando explodiu caixas eletrônicos de uma agência no Bairro Jardim Canadá, em Nova Lima.
Por volta das 22:30 horas, do dia 17, os integrantes da quadrilha foram identificados por militares à paisana na altura da Vila Bernardete, em Belo Horizonte, entrando em dois veículos.
Ao perceberem a aproximação da equipe da ROTAM, os indivíduos fugiram na direção de Juatuba.
Durante perseguição, que contou com apoio de equipe Pegasus do Batalhão de Radiopatrulhamento Aéreo, houve troca de tiros e dois homens foram mortos.
Na operação foram apreendidos armamentos, materiais utilizados no arrombamento de agências bancárias, toucas ninjas e dois veículos que haviam sido tomados de assalto e utilizados na ocorrências do bairro Jardim Canadá.
Materiais explosivos que também foram encontrados, foram detonados pelo Grupamento de Ações Táticas Especiais - Gate.
Os presos e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil da cidade. Nenhum militar ficou ferido durante a ação.
Com Informações de: PMMG.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Respeite opiniões! Identifique-se com Nome e Localidade!
Obrigado.