PM ouviu gritos de vítima
e seguiu criminosos, que confessaram.
Um dos envolvidos disse que cedeu arma
para assalto em troca de dinheiro.
Um adolescente de 17 anos foi apreendido e dois jovens de 19 e 21 anos foram presos na madrugada dessa Sexta-feira (160318), em Patos de Minas-MG, no Alto Paranaíba.
De acordo com a Polícia Militar - PM, um dos suspeitos foi abordado quando um militar saía de serviço e avistou a tentativa de assalto.
Moto, armas de fogo e munições usadas pelos suspeitos foram apreendidas pela polícia.
De acordo com informações da PM, no momento em que o militar estava saindo do serviço e passava próximo a uma boate na Rua Major Gote, no Centro, viu uma pessoa gritando e pedindo socorro no momento em que o assaltante tentava roubar a bolsa da vítima com um comparsa, que dava apoio e observava a ação.
Ao se identificar como policial, o autor correu em direção a uma motocicleta e foi perseguido pelo militar.
No momento em que o ladrão se aproximou da moto, colocou a mão na cintura ameaçando pegar algo, foi quando o militar sacou a arma e disparou em direção à motocicleta usada pelo autor, mas não atingiu ninguém.
Em seguida, os criminosos fugiram do local.
Com a placa anotada, a moto foi localizou na casa do proprietário, no Bairro Cristo Redentor.
O condutor da moto foi reconhecido pelo militar, confessou a participação na tentativa de roubo e deu o nome do comparsa. Minutos depois, o adolescente de 17 anos, que trocou mensagens com o autor sobre a tentativa de roubo e a interferência do militar, chegou ao local e foi abordado pelos militares.
Com ele foi encontrado um revólver calibre 32 com cinco munições. O menor explicou que havia emprestado a arma para os assaltantes para que eles pudessem cometer um assalto em um bar na Rua Pernambuco, no Bairro Cristo Redentor.
Em troca, ele recebeu R$200,00 e restavam R$100,00.
O dinheiro foi apreendidos pelos militares.
Na residência do outro assaltante, na Rua Sergipe, também no Bairro Cristo Redentor, o outro envolvido também confessou a participação no crime.
Nos aparelhos celulares dos três havia diversas mensagens de texto sobre assaltos cometidos em datas anteriores.
Os dois jovens foram presos e o menor foi apreendo. Ele foram levados para a delegacia, junto com os materiais apreendidos pelos militares.
A moto usada pelos autores na fuga também foi apreendida e removida ao depósito credenciado.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Respeite opiniões! Identifique-se com Nome e Localidade!
Obrigado.